Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Interligas

Brasil e Argentina anunciam torneio de basquete

Agência Estado
12 mar 2010 às 20:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os dirigentes da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pelo Novo Basquete Brasil, e a Asociación de Clubes de Basquetbol, da Argentina, oficializaram nesta sexta-feira o Torneio Interligas, que será disputado pelos quatro primeiros colocados do campeonato de cada país.

As oito equipes serão divididas em dois quadrangulares, um realizado no Brasil e outro na Argentina. Nos cruzamentos, o primeiro e o segundo colocados do NBB vão enfrentar o terceiro e quarto colocados da Liga Argentina. No outro grupo, os dois primeiros da Argentina duelarão com as outras duas equipes do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois quadrangulares serão disputados em datas diferentes. O primeiro será realizado entre os dias 6 e 8 de abril, e o segundo, entre 9 e 11 do mesmo mês. A decisão do torneio acontecerá no dia 14, na sede do último quadrangular. Se a final contar com duas equipes do mesmo país, a partida decisiva será disputada no local correspondente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ao final da reunião que oficializou a competição, o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, celebrou o acordo. "Fiquei muito feliz com a vinda de vocês [dirigentes da Associação Argentina], pois isso mostra que estamos no caminho certo. Esse é o momento de unirmos essas duas potências do basquete sul-americano", comentou.

O presidente da Associação Argentina, Eduardo Bazzi, também exaltou o torneio. "É importante essa união das duas ligas pois elas representam o melhor nível técnico da América Latina. Esse torneio vai ajudar a melhorar as instituições, os clubes, os técnicos, os jogadores e os árbitros de ambos os países".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade