Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atletismo

Brasil e Quênia sobem ao pódio da Meia Maratona de SP

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A capital paulista recebeu nesse domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a Meia Maratona Internacional de São Paulo. Além dos 21 quilômetros, a competição também contou com uma corrida de 10 quilômetros, ambas realizadas na zona oeste da cidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na prova feminina, a vitória ficou com a queniana Angelina Matheu Mutuka, que cruzou a linha de chegada no tempo de 1h14min14. O segundo lugar também ficou com uma queniana, Milka Kipkeror, no tempo de 1h14min22 seguida pela tanzaniana Sara Makera (1h14min46).

Continua depois da publicidade


A melhor brasileira da prova foi Luzia de Souza Pinto. Ela ficou com a quarta colocação (1h15min37).


Já entre os homens o brilho da primeira colocação ficou com Damião Ancelmo de Souza. Ele completou os 21 quilômetros no tempo de 1h05min18.


Aos 29 anos, o atleta de Alagoas, pretende participar em 2009 de provas com chancela Internacional. "Vou tentar treinar mais e me concentrar mais para sempre poder decidir a prova".

Continua depois da publicidade

O segundo lugar do pódio ficou com Paulo Roberto Almeida Paula (1h05min20), que no próximo dia cinco de abril participa da Meia Maratona da Copore. A terceira posição foi para o mineiro Franck Caldeira (1h05min22). Essa foi a sua primeira prova de 2009. (Com informações do Wenrun)


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade