Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ele mitou

Brasil encerra natação com ouro de Cachorrão, uma prata e dois bronzes

Redação Bonde com COB
26 out 2023 às 08:28

Compartilhar notícia

- Satiro Sodré/CBDA
Publicidade
Publicidade

Mais um ouro, meta batida e cabeça já em Paris, França. Guilherme Costa, o Cachorrão, encerrou os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 como o nome da natação brasileira. Na quarta-feira (25), último dia da modalidade no Centro Aquático do Estádio Nacional, de Santiago, Chile, o nadador conquistou a quarta medalha de ouro, desta vez nos 1.500m livre. 


O Brasil levou ainda mais uma medalha de prata, no revezamento 4x100m medley masculino, e outros dois bronzes, com Viviane Jungblut nos 1.500m livre, e Leonardo Coelho nos 200m medley.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cachorrão ganhou sem dificuldades a prova dos 1.500m livre com o tempo de 15’09’’29. “Saí desde o início querendo controlar a prova. Quanto mais sob controle estivesse, mais fácil seria. Achei mais fácil do que o 800m e os 400m. No final, tive que subir bem o ritmo, porque o americano sabia que eu ia forçar. Então, eu fui com ele. Tinha muito tempo que eu não nadava a prova de hoje, mas acabou sendo natural. Foi melhor do que eu imaginava”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Antes, já havia vencido todas as outras três provas que disputou em Santiago: ouro nos 400m livre, nos 800m livre e no revezamento 4x100m livre. “Queria muito esses quatro ouros. Consegui seguir etapa a etapa e alcancei meu objetivo. Agora, tenho o Finkel logo que a gente voltar, depois descanso uns dez dias, e aí volto e treino direto até os Jogos Olímpicos.”

Publicidade


A prata, no revezamento 4x100m medley masculino, chegou com um desempenho espetacular de Guilherme Caribé. “É minha segunda vez nadando para 46s. Nadei a parcial do Mundial, então estou muito feliz, fecho a competição com chave de ouro”, celebrou Caribé, que já havia faturado três medalhas de ouro em Santiago. A equipe do 4x100m medley teve, além de Caribé, por Guilherme Basseto, João Gomes Júnior e Vinícius Lanza.


Viviane Jungblut ganhou bronze nos 1.500m livre com a marca de 16’19’’89. "Estou bem feliz com essa medalha. O tempo ficou um pouquinho aquém do que eu esperava, ainda mais sabendo que, com o tempo que tínhamos, era possível ganhar a prova, mas é isso, nadei 800m e 1.500m, peguei medalha nas duas, era um dos meus objetivos e estou bem feliz", apontou.


O outro bronze é de Leonardo Coelho, com o tempo de 2’00’’58. “Fico feliz pelo resultado, pela medalha de bronze para o Brasil. É a minha quarta em Jogos Pan-americanos. Para ser sincero, acho que errei um pouco na virada do costas para o peito, o que comprometeu um pouco o meu nado nos primeiros 25 metros. E depois virei mais lento para o crawl. Fiquei um pouco doente nos últimos dois dias, mas a gente dá a raça pelo Brasil e consegui sair com o bronze”.


O Brasil fechou a natação nos Jogos Santiago 2023 com 25 medalhas: sete de ouro, sete de prata e 11 de bronze.


Imagem
Fabrício Farias e Davi Silva ganham prata nas duplas, e Brasil soma três medalhas no badminton
O badminton do Brasil conquistou na quarta-feira (25) o melhor resultado nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 no torneio de duplas masculinas
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade