Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan de Guadalajara

Brasil estreia com vitória no basquete masculino do Pan

Agência Estado
26 out 2011 às 18:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem contar com alguns de seus principais jogadores, a seleção brasileira masculina de basquete estreou com uma vitória difícil e apertada no Pan de Guadalajara. No jogo desta quarta-feira, o Brasil teve um mal começo, mas conseguiu melhorar nos dois últimos quartos e derrotou o Uruguai por 80 a 71. Agora, volta a jogar já nesta quinta, pela segunda rodada do Grupo B, contra os Estados Unidos.

Para a disputa do Pan, o técnico Ruben Magnano não pôde contar com vários jogadores que ajudaram o Brasil a conquistar a vaga olímpica, no começo de setembro, na Argentina. Por conta dos compromissos com seus clubes, os atletas que atuam na Europa, como Marcelinho Huertas, não foram convocados. E aqueles que jogam na NBA, caso de Tiago Splitter, também não foram para Guadalajara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, Magnano apostou num grupo renovado, com alguns novatos como Cristiano Felício e Bruno Irigoyen - ambos de 19 anos -, para a disputa do Pan. Para completar, a seleção brasileira também teve pouco tempo para treinar. Diante desse cenário, a equipe demorou para se acertar na estreia desta quarta-feira. No final, porém, prevaleceu a força do basquete do Brasil e veio a vitória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O principal destaque da vitória sobre o Uruguai foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, um dos astros da campanha no Pré-Olímpico da Argentina, que terminou o jogo com 15 pontos e oito rebotes. Outro veterano do grupo, o ala Marcelinho Machado, que participou dos títulos do Brasil nas últimas três edições do Pan, também teve atuação decisiva no último quarto e ficou com 12 pontos.

Além dos Estados Unidos, adversário brasileiro nesta quinta-feira, em jogo marcado para começar às 23 horas (horário de Brasília), o Grupo B do Pan ainda contra com a República Dominicana, contra quem o Brasil jogará na sexta. Na outra chave da competição, estão México, Argentina, Canadá e Porto Rico - na estreia, também nesta quarta, os canadenses venceram os argentinos por 83 a 79.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade