Em partida muito movimentada e cheia de gols, o Brasil estreou no grupo B do Campeonato Sul-Americano sub-17, disputado no Equador, com uma vitória por 4 a 3 sobre a Venezuela.
No confronto disputado no Estádio Olímpico da cidade de Ibarra, a equipe do técnico Emerson Ávila começou jogando mal e sofreu dois gols em menos de dez minutos. Manuel Arteaga marcou aos cinco e aos sete e abriu 2 a 0 para os venezuelanos.
Mas o empate da seleção brasileira não demorou a acontecer. Pedro Paulo, meia do Cruzeiro, diminuiu aos 12, e Adryan, do Flamengo, igualou aos 15.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ainda na etapa inicial, Alejandro González desempatou para a Venezuela aos 33 minutos. No entanto, após o intervalo, o Brasil melhorou e alcançou a virada com um gol de Lucas Piazon, do São Paulo, aos 26, e outro de Pedro Paulo, aos 30.
O próximo compromisso dos brasileiros está marcado para quarta-feira, diante dos chilenos. A competição, que conta com 10 participantes, premiará os quatro primeiros colocados com vagas no Mundial da categoria e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.