Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ouro e bronze

Brasil fatura duas medalhas em Copa do Mundo do Judô

Agência Estado
02 out 2011 às 15:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil colocou dois judocas no pódio dos pesos pesados na Copa do Mundo de Liverpool, etapa do Circuito Mundial de Judô, neste domingo (2). Daniel Hernandes, que disputa ponto a ponto com Rafael Silva a vaga olímpica do País na categoria, foi medalhista de ouro, enquanto David Moura faturou o bronze. As medalhas foram as únicas de brasileiros em etapas de Copa do Mundo neste final de semana.

Com os 100 pontos conquistados neste domingo na Inglaterra e levando em conta os descartes, Hernandes vai a 652 pontos, contra 668 de Rafael Silva, que começou a semana na nona posição do ranking mundial. Só o melhor deles na data limite de classificação olímpica, no ano que vem, irá defender o Brasil em Londres. David Moura deve aparecer no ranking da semana que vem como quarto melhor brasileiro entre os pesados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda em Liverpool, Marcelo Contini (até 73kg) terminou a Copa do Mundo na sétima posição. Felipe Kitadai, que provavelmente estará em Londres, decepcionou entre os pesos leves, caindo logo na estreia. Outro que perdeu ótima chance de pontuar no ranking mundial foi Hugo Pessanha (até 90kg), que venceu apenas uma luta. Ele está empatado em pontos com Tiago Camilo (em 7.º e 8.º do ranking) e só um deles irá a Londres. Felipe Costa e Victor Penalber também não foram longe em Liverpool.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

As mulheres competiram em Roma, mas não foram bem. O melhor desempenho foi de Flávia Gomes. Ela treina para o Mundial Júnior, que será no fim do mês, e ficou com a quinta posição no peso leve. Mariana Silva, que precisava melhorar sua 18.º posição no ranking mundial para se garantir em Londres, ficou apenas em sétimo e deverá manter sua pontuação. Outras brasileiras que competiram foram Eleudis Valentim, Dione Lima e Kelteyn Quadros. As duas primeiras também disputarão o Mundial Júnior.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade