O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputa das etapas de Copa do Mundo que acontecem neste final de semana. Duas pratas vieram de Oberwart, na Áustria, onde luta a equipe feminina. O bronze foi conquistado em Budapeste, na Hungria, onde está o time masculino do País.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ketleyn Quadros venceu a austríaca Anja Mayr, a coreana Jan-Di Kim, a húngara Kantinka Szabo e a holandesa Shareen Richardson, mas perdeu na decisão para a japonesa Aiko Sato, ficando com a prata na categoria até 57kg.
Em uma categoria abaixo, a de até 52kg, Érika Miranda também faturou uma medalha de prata. Ela passou pela chinesa Cancan He, pela polonesa Zuzana Pawlikowska, pela checa Lucie Chytra e pela ucraniana Mariia Buiok. Na decisão, perdeu por ippon para Ilse Heylen, da Bélgica.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Na categoria até 48kg, Taciana Lima ficou em quinto, perdendo para a turca Akkus Sumeyye na disputa pelo bronze. Andressa Fernandes, nos 52kg, e Rafaela Silva, nos 57kg, caíram logo na primeira luta. Na categoria até 63kg, Mariana Silva chegou até a segunda luta, enquanto Camila Minakawa foi até a terceira.
Já em Bucareste, a única medalha brasileira foi de Felipe Kitadai, que ficou com o bronze na categoria até 60kg após vencer quatro lutas em sequência, perder para o armênio Hovhannes Davtyan na semifinal e vencer com ippon o alemão Tobias Englmaier na disputa pelo terceiro lugar.
Na mesma categoria, o também brasileiro Breno Alves também chegou à disputa pelo bronze, mas acabou em quinto depois de ser derrotado por Betkli Shukvani, da Geórgia. Na mesma posição ficou Marcelo Contini, na categoria até 73kg.