Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Judô

Brasil fatura três medalhas em Copa do Mundo

Agência Estado
12 fev 2011 às 19:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputa das etapas de Copa do Mundo que acontecem neste final de semana. Duas pratas vieram de Oberwart, na Áustria, onde luta a equipe feminina. O bronze foi conquistado em Budapeste, na Hungria, onde está o time masculino do País.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ketleyn Quadros venceu a austríaca Anja Mayr, a coreana Jan-Di Kim, a húngara Kantinka Szabo e a holandesa Shareen Richardson, mas perdeu na decisão para a japonesa Aiko Sato, ficando com a prata na categoria até 57kg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma categoria abaixo, a de até 52kg, Érika Miranda também faturou uma medalha de prata. Ela passou pela chinesa Cancan He, pela polonesa Zuzana Pawlikowska, pela checa Lucie Chytra e pela ucraniana Mariia Buiok. Na decisão, perdeu por ippon para Ilse Heylen, da Bélgica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Na categoria até 48kg, Taciana Lima ficou em quinto, perdendo para a turca Akkus Sumeyye na disputa pelo bronze. Andressa Fernandes, nos 52kg, e Rafaela Silva, nos 57kg, caíram logo na primeira luta. Na categoria até 63kg, Mariana Silva chegou até a segunda luta, enquanto Camila Minakawa foi até a terceira.


Já em Bucareste, a única medalha brasileira foi de Felipe Kitadai, que ficou com o bronze na categoria até 60kg após vencer quatro lutas em sequência, perder para o armênio Hovhannes Davtyan na semifinal e vencer com ippon o alemão Tobias Englmaier na disputa pelo terceiro lugar.

Na mesma categoria, o também brasileiro Breno Alves também chegou à disputa pelo bronze, mas acabou em quinto depois de ser derrotado por Betkli Shukvani, da Geórgia. Na mesma posição ficou Marcelo Contini, na categoria até 73kg.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade