Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Brasil faz 5 a 0 sobre o Uruguai na Copa Davis

Agência Estado
10 jul 2011 às 16:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil fechou o confronto contra o Uruguai, pelo Zonal Americano da Copa Davis, em Montevidéu, com mais duas vitórias neste domingo. As partidas serviram apenas para cumprir tabela. Já classificado para a repescagem do Grupo Mundial, o time brasileiro encerrou o duelo em Montevidéu com o placar de 5 a 0.

Melhor duplista do País, Bruno Soares só jogou cinco partidas do circuito ATP nas últimas três temporadas, todas em qualifyings. Só venceu duas. Mesmo assim foi o escolhido pelo capitão brasileiro, João Zwetsch, para enfrentar Ariel Behar, de 21 anos, apenas o 1003.º do mundo. Venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2 - os jogos deste domingo foram em melhor de três sets, já que só serviam para cumprir tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número dois do Brasil no confronto, encarou Martín Cuevas, jovem irmão de Pablo Cuevas, que, machucado, não conseguiu participar do confronto. Assim como nos quatro jogos anteriores, a vitória foi brasileira, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(7/4). No total, o Brasil venceu 13 sets. O Uruguai, nenhum.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O sorteio da repescagem do Grupo Mundial acontecerá na próxima terça-feira e colocará o Brasil contra um dos oito cabeças de chave: República Checa, Rússia, Croácia, Índia, Chile, Áustria, Romênia ou Israel. E o Brasil só não jogará com certeza em casa se pegar os romenos. Contra Israel e Rússia, o mando de campo será decidido por sorteio, já que serão confrontos inéditos. Frente a qualquer um dos demais times, o Brasil será mandante.

Também participarão das eliminatórias do Grupo Mundial o Japão, a Austrália, a Itália, a África do Sul, o Chile e a Bélgica. Equador e Canadá ainda disputam a última vaga. Após dois dias de disputa, os sul-americanos vencem por 2 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade