Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Mundial de Vôlei

Brasil faz as contas para antecipar vaga na fase final

Agência Estado
17 jun 2011 às 11:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líder do Grupo A da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei está perto de garantir a classificação para a fase final do torneio, que será realizada em julho, na Polônia. O time do Brasil acredita que, se vencer três dos próximos quatro jogos, estará com a vaga garantida para buscar o décimo título na competição.

Neste fim de semana, o Brasil encara Porto Rico no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e só uma grande zebra fará a equipe do técnico Bernardinho não conseguir dois resultados positivos. Depois, a seleção brasileira tem dois desafios complicados contra os Estados Unidos fora de casa, quando buscará pelo menos uma vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente tem que conseguir ganhar pelo menos um jogo deles (Estados Unidos), para atingir o objetivo de chegar na fase final e lutar pelo decacampeonato", diz o ponta Murilo, o melhor jogador da Liga Mundial do ano passado, quando o Brasil faturou o troféu e deixou a Itália para trás no número de conquistas (9 a 8).

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Já Rodrigão, um dos mais experientes do grupo, acha que o líder da chave será decidido nas partidas diante dos EUA. "Temos que ganhar os jogos contra Porto Rico e depois partir para decidir contra os Estados Unidos. Queremos ganhar os dois jogos deles fora de casa, mas se conseguirmos uma vitória já estará de bom tamanho. O importante é classificar", afirma o central.

Depois de encarar Porto Rico em São Paulo e os Estados Unidos em Tulsa, o Brasil ainda enfrentará a Polônia, fora de casa, na última rodada da primeira fase da Liga Mundial. Mas Bernardinho espera chegar ao confronto com os poloneses já classificado, quando a seleção brasileira poderá, então, apenas se preparar para a disputa da fase final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade