Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil faz as contas para antecipar vaga na Liga Mundial

Agência Estado
16 jun 2011 às 17:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líder do Grupo A da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei está perto de garantir a classificação para a fase final do torneio, que será realizada em julho, na Polônia. O time do Brasil acredita que, se vencer três dos próximos quatro jogos, estará com a vaga garantida para buscar o décimo título na competição.

Neste fim de semana, o Brasil encara Porto Rico no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e só uma grande zebra fará a equipe do técnico Bernardinho não conseguir dois resultados positivos. Depois, a seleção brasileira tem dois desafios complicados contra os Estados Unidos fora de casa, quando buscará pelo menos uma vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente tem que conseguir ganhar pelo menos um jogo deles (Estados Unidos), para atingir o objetivo de chegar na fase final e lutar pelo decacampeonato", diz o ponta Murilo, o melhor jogador da Liga Mundial do ano passado, quando o Brasil faturou o troféu e deixou a Itália para trás no número de conquistas (9 a 8).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Já Rodrigão, um dos mais experientes do grupo, acha que o líder da chave será decidido nas partidas diante dos EUA. "Temos que ganhar os jogos contra Porto Rico e depois partir para decidir contra os Estados Unidos. Queremos ganhar os dois jogos deles fora de casa, mas se conseguirmos uma vitória já estará de bom tamanho. O importante é classificar", afirma o central.

Depois de encarar Porto Rico em São Paulo e os Estados Unidos em Tulsa, o Brasil ainda enfrentará a Polônia, fora de casa, na última rodada da primeira fase da Liga Mundial. Mas Bernardinho espera chegar ao confronto com os poloneses já classificado, quando a seleção brasileira poderá, então, apenas se preparar para a disputa da fase final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade