Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Brasil fica feliz com atuação na derrota para EUA

Agência Estado
31 ago 2010 às 18:10

Compartilhar notícia

- Gaspar Nóbrega/CBB
Publicidade
Publicidade

Depois da incrível atuação na derrota para os Estados Unidos, quando estiveram muito perto da vitória, os jogadores da seleção brasileira masculina de basquete deixaram a quadra felizes com a performance mostrada na partida desta segunda-feira. Os norte-americanos venceram por 70 a 68, pela terceira rodada do Mundial da Turquia, mas o Brasil jogou de igual para igual com o poderoso rival e saiu de "cabeça erguida".


"A gente fez um bom jogo, não teve sorte no final, mas faz parte", afirmou o pivô Tiago Splitter, lembrando que o Brasil teve três boas chances nos últimos segundos para levar o jogo para a prorrogação, mas a bola não caiu. "A gente está feliz com o trabalho feito. Tem que continuar jogando assim", completou o jogador, em entrevista para a SporTV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para os brasileiros, o ponto forte do time nesta segunda-feira foi a defesa. "A gente não deixou o time deles jogar, nossa defesa foi muito boa. Foi o grande mérito nosso. O time sai de cabeça erguida", avaliou o ala Marcelinho Machado, revelando que o técnico argentino Rubén Magnano elogiou o grupo pela atuação. "A gente tinha que parar o contra-ataque deles. E conseguimos", concordou Tiago Splitter.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação



Apesar da derrota, o jogo desta segunda-feira deu confiança para o Brasil na sequência do Mundial. "A gente viu que pode ir muito longe, ainda tem muita coisa para acontecer. A gente viu que pode bater eles (os norte-americanos), assim como qualquer outro time", disse o ala/armador Leandrinho. "Ninguém gosta de perder, mas perdemos de um jeito legal, lutando."


Agora, o Brasil se concentra nas duas últimas rodadas da primeira fase - enfrenta a Eslovênia na quarta-feira e a Croácia na quinta -, para garantir uma boa colocação no Grupo B, o que evitaria confrontos mais difíceis nas oitavas de final. "A gente fez um jogo muito bom, de alto nível. Precisa continuar jogando assim nos próximos dois jogos", avisou Marcelinho Machado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade