Em um fim de semana histórico para o rúgbi sevens, a Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi Sevens disputou o London Sevens diante de um público recorde para a competição: 77.033 espectadores. O torneio, que representou a 9ª e última etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens, foi realizado no estádio de Twickenham, o maior da Inglaterra, exclusivo para prática do rúgbi, e teve a vitória surpreendente dos Estados Unidos. Os donos da casa terminaram em 4º lugar e conquistaram a última vaga disponível da Série Mundial para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Os tupis fizeram bons jogos, mostrando qualidade e uma evolução considerável em relação a outras etapas, jogando de igual para igual com seleções como Escócia e Quênia. Os brasileiros, entretanto, não conquistaram nenhuma vitória e terminaram o London Sevens na 16ª colocação, com 1 ponto.
Além dos norte-americanos, campeões da etapa, quem comemorou em casa foram os ingleses, que se juntaram a Fiji (campeão geral da Série Mundial), África o Sul, Nova Zelândia e Brasil como os cinco primeiros classificados para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. As demais seleções participantes serão definidas por meio dos campeonatos continentais, dos quais sairão mais seis classificados, e pelo torneio pré-olímpico mundial, que valerá a última vaga olímpica.
Torneio feminino
Leia mais:

Após campanha recorde no Pan, COB demite coordenadora de esporte feminino

Londrina vence AACC, de Marechal Cândido Rondon, no primeiro jogo da disputa do 3º lugar no Paranaense

Maringaense Renan Gallina mostra potência e eleva expectativas na velocidade do Brasil

Pan: Brasil confirma jovens atletas com potencial para brilhar
No mesmo fim de semana, foi realizada a competição feminina do London Sevens, a 5ª e penúltima etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens Feminina. Disputada no estádio anexo Twickenham Stoop, a competição teve a Austrália como vencedora e a Nova Zelândia declarada campeã geral da temporada, com uma etapa de antecedência. As brasileiras, em grupo difícil, foram derrotadas em todas as partidas e terminaram a etapa na 12ª posição.
O resultado no London Sevens garantiu as neozelandesas nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, ao lado do Brasil (país-sede). Canadá e Austrália, com 76 pontos cada, França e Estados Unidos, com 62 cada, Inglaterra, com 60, e Rússia, com 54 pontos, seguem na luta pelas três vagas restantes que a Série Mundial oferece. A definição das classificadas acontece na última etapa da temporada, em Amsterdã, na Holanda, nos dias 22 e 23 de maio.