Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Brasil massacra Uruguai no Pré-Olímpico de Vôlei

09 mai 2012 às 21:06

Compartilhar notícia

- Alexandre Arruda/CBV
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma estreia arrasadora no Pré-Olímpico. Favorito para ficar com a única vaga em jogo para a Olimpíada de Londres, o Brasil massacrou o Uruguai por 3 sets a 0 (25/4, 25/12 e 25/7), na noite desta quarta-feira, em São Carlos, no interior de São Paulo.

Nesta quinta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia a partir das 18 horas, quando deve conquistar mais uma vitória tranquila e, assim, confirmar a primeira colocação do Grupo A, assegurando sua classificação para as semifinais do Pré-Olímpico - são apenas três equipes na chave.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de ser atual campeã olímpica, a seleção brasileira não conseguiu a vaga para Londres durante a Copa do Mundo do ano passado, no Japão, quando decepcionou e terminou apenas em quinto lugar - somente as três melhores se classificavam. Assim, é obrigada a disputar o Pré-Olímpico Sul-Americano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


No Pré-Olímpico, o Brasil não pode contar com a ponteira Mari, uma das principais jogadoras do grupo, cortada por causa de lesão. Assim, o técnico José Roberto Guimarães armou o time titular para a estreia com Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa e a líbero Fabi.

Publicidade


Mas, independente da escalação escolhida por Zé Roberto, a diferença de nível técnico entre as jogadoras brasileiras e uruguaias é muito grande. Tanto que o Brasil precisou de menos de 1 hora para vencer a partida por 3 sets a 0, sem sofrer qualquer ameaça do adversário.


Diante da facilidade do jogo, Zé Roberto aproveitou para dar ritmo para outras jogadoras. Assim, Camila Brait, Dani Lins, Paula Pequeno e Tandara também entraram em quadra. E, mesmo com as mudanças no time, o Brasil não deu qualquer chance de reação para o inofensivo Uruguai.


Após a vitória extremamente tranquila, Zé Roberto elogiou a performance do Brasil. "O que eu mais gostei foi a postura (da seleção brasileira). Lógico que o time do Uruguai é mais fraco tecnicamente. Mas todas jogadoras que entraram, entraram concentradas e querendo jogo", avaliou o treinador.

Nos outros dois jogos disputados nesta quarta-feira, na rodada de abertura do Pré-Olímpico, o Peru derrotou o Chile por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/6) e a Venezuela ganhou da Argentina por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/17 e 25/23) - essas quatro seleções compõem o Grupo B do torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade