A seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada pela França nesta sexta-feira, em amistoso preparatório para o Mundial da Turquia, por 58 a 56. O cestinha da partida, realizada em Lyon, foi o francês Ali Traoré, com 18 pontos. Pelo lado do Brasil, o maior pontuador foi Guilherme Giovannoni, com 17.
A equipe brasileira teve o desfalque de dois de seus principais titulares. Um deles é o ala/pivô Anderson Varejão, que se recupera de um entorse no tornozelo direito, sofrido em amistoso diante da Espanha, na última terça. Já o armador Marcelinho Huertas foi poupado da partida desta sexta após ser diagnosticado com uma "tendinopatia patelar", segundo informou o site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
"Resolvemos poupar o Anderson (Varejão) e o Marcelo Huertas do amistoso de hoje (sexta) contra a França, mas os dois atletas retornam no sábado para os treinamentos e jogam contra Austrália no domingo. Os dois atletas estão recuperados e passam bem", explicou o médico da seleção, Carlos Andreoli.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Neste domingo, o Brasil volta à quadra, às 13 horas (horário de Brasília), contra a Austrália, em jogo pelo Torneio Internacional de Villeurbanne de Lyon. Depois, o time comandado por Rubén Magnano enfrenta a Costa do Marfim, na próxima segunda, e novamente a França, na terça.
A seleção segue em preparação para o Mundial de basquete, que acontecerá na Turquia, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro. A equipe brasileira está no Grupo B da competição, ao lado de Croácia, Estados Unidos, Tunísia, Eslovênia e Irã, adversário da estreia, no dia 28.