Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
93 a 89

Brasil perde para a Argentina e deixa o Mundial

Agência Estado
07 set 2010 às 19:52

Compartilhar notícia

- Gaspar Nobrega/CBB
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira foi derrotada pela Argentina por 93 a 89, nesta terça-feira, em Istambul, pelas oitavas de final do Mundial de basquete da Turquia. Com o resultado, o Brasil deixa a briga pelo título, enquanto os argentinos vão às quartas e agora terão pela frente a Lituânia.

Como era esperado, a partida foi muito equilibrada. As duas equipes abusaram de sua principal característica: bolas de três pontos - foram 12 brasileiras contra 11 do adversário. Só Leandrinho converteu cinco, em sete tentativas, enquanto Carlos Delfino e Hernan Jasen fizeram quatro e três, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O pivô Luis Scola novamente foi o destaque da Argentina. Principal cestinha da competição, o jogador foi o principal pontuador da partida, com 37 pontos. Pelo lado brasileiro, Marcelinho Huertas foi o melhor em quadra, com 32 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina



Nenhum dos times conseguia desgarrar no placar durante o jogo. Nos dois primeiros quartos, os argentinos tiveram uma pequena vantagem, chegando a abrir seis pontos. Já no terceiro período, o Brasil melhorou, virou e chegou a estar vencendo por sete.

Publicidade



Com as duas seleções chegando em igualdade no marcador, o último quarto começou igual aos outros, com alternâncias no marcador, em sua primeira metade, e ótimo aproveitamento de ambos os lados na linha dos três.



No entanto, a Argentina soube aproveitar alguns erros brasileiros e conseguiu se firmar na liderança do placar. Scola e Huertas seguiam liderando seus times. Jasen e Guilherme Giovannoni acabaram excluídos da partida, com cinco faltas cada um.

Publicidade



Com pouco menos de um minuto restando no cronômetro, Leandrinho perdeu o controle da bola e, no contra-ataque, Scola marcou dois pontos, aumentando a vantagem argentina para cinco. Splitter ainda converteu uma bola de dois, com 14 segundos no relógio.



Após pedido de tempo, o armador Huertas fez a falta em Delfino, que acertou os dois arremessos. O próprio Marcelinho ainda chegou a fazer mais uma bola de três após uma linda jogada, mas já era tarde. Na saída de bola, Scola converteu mais dois lances livres, dando números finais à partida.


Com a vitória, a Argentina se prepara agora para enfrentar a Lituânia, nesta quinta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição. Os lituanos venceram a China na primeira partida do dia com certa facilidade, por 78 a 67.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade