Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil perde para a seleção italiana em estreia na Liga Mundial

Agência Estado
23 mai 2014 às 18:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil começou com derrota a sua campanha na Liga Mundial de 2014. Nesta sexta-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a equipe do técnico Bernardinho mostrou falta de ritmo e foi derrotada pela Itália por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/27, 25/22 e 21/25. Neste sábado, às 10h10, no mesmo palco, os dois times voltam a se encontrar.

Logo nos primeiros minutos de partida era possível ver que a Itália era melhor. Só quando o placar já estava 6 a 2 para os europeus é que os brasileiros conseguiram o primeiro ponto trabalhando uma bola - até então, só haviam pontuado em erros de saque dos adversários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com o Brasil jogando com força máxima (Bruno, Lucarelli, Sidão, Lucão, Murilo, Vissotto e Mário Júnior), a renovada seleção italiana não deixava a seleção de Bernardinho encostar. Tanto que o primeiro set acabou com tranquilos 25 a 19 no placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No segundo set o Brasil começou melhor, mas Ivan Zaytsev (italiano de origem russa) e Jiri Kovar (checo naturalizado) estavam em tarde inspirada e colocara a Itália na frente em 16 a 15. A seleção chegou a virar, ficar em vantagem em 25 a 24, mas desperdiçou três ataques e cedeu a vitória aos italianos por 27 a 25.


O terceiro set foi muito parecido com o segundo, com o Brasil liderando no início, cedendo a virada em 15 a 14 e retomando a ponta com 21 a 20. Desta vez, porém, o time brasileiro manteve a calma para fechar o set, em 25 a 22. A entrada de Théo e Rapha foi decisiva para a mudança de rumos.

Com Bruno de volta ao time, o Brasil errou muito no quarto set. Tanto que a Itália chegou ao match point numa largada de Vissotto que parou na rede. Os europeus fecharam o jogo num ace. Vissotto, de qualquer forma, terminou como melhor pontuador do Brasil, com 16 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade