Pesquisar

Canais

Serviços

Bloqueio russo imbatível

Brasil perde para Comitê Olímpico Russo no vôlei masculino

Folhapress
28 jul 2021 às 14:51
- Gaspar Nóbrega/ COB
Publicidade
Publicidade

Pelo Grupo B do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil enfrentou os atletas do Comitê Olímpico Russo (ROC), nesta quarta-feira (28), e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. Assim, os brasileiros conheceram sua primeira derrota na competição após três jogos. Antes, a seleção brasileira venceu a Tunísia, na primeira rodada, por 3 sets a 0, e a Argentina, na segunda, por 3 sets a 2.


Com o resultado, o Brasil permanece com cinco pontos no Grupo B. A Rússia, por sua vez, dispara na liderança da chave, agora com nove pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, em confronto marcado para amanhã, às 23h05 (de Brasília). A seleção de atletas russos encara a França na sexta-feira (30), às 9h45 (de Brasília).

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Em um ritmo muito alto, as duas seleções se alternaram na liderança várias vezes sem conseguir abrir grande vantagem no placar. No fim, o bloqueio russo fez a diferença, com Iakovlev se agigantando. Os russos marcaram seis pontos de bloqueio na parcial contra apenas um do Brasil. Em um ataque forte de Volkov, com direito a desafio, os Atletas da Rússia fecharam o set em 25 a 22 e fizeram 1 a 0 no jogo.

Publicidade


Se o equilíbrio ditou o tom do primeiro set, o segundo foi bastante diferente. Os russos abriram três pontos de vantagem antes dos primeiros cinco pontos e souberam administrar a liderança, que chegou a cinco pontos, quando eles fizeram 13 a 8. O Brasil reagiu e chegou a encostar no placar, cortando a diferença para um ponto, em 15 a 14. A reação parou na reta final. Forçando o saque e aproveitando bem os contra-ataques, os russos voltaram a abrir vantagem, com destaque para Volkov, responsável por fechar o set em 25 a 20.


O equilíbrio voltou no terceiro set, mas o volume de jogo russo pesou. A partir da metade da parcial final, a seleção brasileira viu o adversário abrir vantagem e não conseguiu acompanhar o ritmo. Com brilho do levantador Kobzar, distribuindo bem o jogo e pontos de saque e de bloqueio decisivos, os Atletas da Rússia deslancharam no fim e marcaram 25 a 20 mais uma vez para fechar o jogo em 3 sets a 0.

Publicidade


OUTROS RESULTADOS


Hoje, pelo Grupo B, A Argentina venceu a França por 3 sets a 2 e embolou a chave. A seleção sul-americana foi a três pontos, enquanto os franceses somam quatro.

Também mais cedo, os Estados Unidos venceram a Tunísia por 3 a 1 e chegaram a seis pontos, mantendo-se na parte de cima da tabela. A seleção africana ainda não somou pontos na competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade