Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Brasil poderá enfrentar Uruguai, Equador ou Barbados na Copa Davis

Agência Estado
24 set 2015 às 13:36

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Recém-rebaixado na Copa Davis, o Brasil conheceu seus possíveis adversários no Grupo 1 do Zonal das Américas, fase anterior aos playoffs, que por sua vez antecede o Grupo Mundial. Uruguai, Equador e Barbados podem ser os futuros rivais dos brasileiros, segundo sorteio realizado em Santiago, no Chile. Por ser cabeça de chave, o time brasileiro é 'bye' e entra direto na final do Zonal. Antes disso, Uruguai e Barbados se enfrentam na primeira rodada. O vencedor vai encarar o Equador na segunda rodada. E aí, sim, o vitorioso deste futuro duelo será o próximo rival do Brasil na Davis.

Se enfrentar Barbados, o local do confronto será definido por sorteio. Em caso de duelos com uruguaios ou equatorianos, o time brasileiro jogará em solo nacional. Ainda sem adversário definido, o confronto já tem data marcada: dias 15, 16 e 17 de julho de 2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil disputará o Zonal porque foi derrotado pela Croácia por 3 a 1, no fim de semana, pela repescagem. O time nacional precisou passar por esta fase porque perdeu para a Argentina, no início do ano, pela primeira rodada do Grupo Mundial, que reúne a elite do tênis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

GRUPO MUNDIAL - O sorteio também definiu os confrontos do Grupo Mundial do próximo ano. Bélgica e Grã-Bretanha, finalistas deste ano, serão os dois primeiros cabeças de chave. Os britânicos, liderados por Andy Murray, vão estrear contra o Japão, de Kei Nishikori. Os belgas terão pela frente os croatas, que se garantiram na disputa com a vitória sobre o Brasil. Os demais duelos são os seguintes: Sérvia x Casaquistão, Itália x Suíça, Polônia x Argentina, França x Canadá, Alemanha x República Checa e Austrália x EUA.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade