Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil prega respeito e elogia França na Liga Mundial

Agência Estado
27 jun 2013 às 13:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei está embalada por quatro vitórias seguidas em quatro jogos nesta Liga Mundial e defenderá favoritismo diante da França, nesta sexta-feira, às 10 horas, no Ibirapuera, em São Paulo, no primeiro dos dois confrontos que travará com o rival nesta primeira fase da Liga Mundial. No sábado, os comandados de Bernardinho voltarão a encarar os franceses, a partir das 10h10, mas o discurso do time nacional é cauteloso antes destes duelos.

A França ainda luta para recuperar o status que possuiu em outros tempos no vôlei masculino, mas os dois últimos triunfos que obteve sobre a Polônia, atual campeã da Liga Mundial, ligaram o sinal de alerta para os brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos que respeitar muito a França. Eles vêm de duas vitórias sobre a Polônia, têm muito volume de jogo e uma defesa consistente. Precisaremos de lucidez e paciência nessas duas partidas. Esses seis pontos que estão em jogo nesta semana serão fundamentais para a nossa classificação para a fase final", ressaltou o levantador Bruninho nesta quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
RECONHECIMENTO

Jogadora do Londrina Handebol é convocada pela seleção brasileira

Imagem de destaque
TÊNIS

João Fonseca fura top 50 pela 1ª vez e tem melhor ranking da carreira

Imagem de destaque
FADINHA DO SKATE

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações


O oposto Leandro Vissotto também espera um duelo bem complicado diante dos franceses, embora o Brasil jogue apoiado por sua fanática torcida na capital paulista. "A França é um time difícil de jogar. Eles defendem bastante e erram pouco. É uma equipe totalmente diferente da Bulgária e da Polônia, que são grupos de força. Não podemos cair no jogo deles e ficar afobados, já que esse tem tudo para ser um jogo longo, sofrido e de paciência", prevê.


Bernardinho, por sua vez, fez uma série de elogios aos franceses e também aposta em dois jogos difíceis contra os rivais. "É um time que tem uma qualidade de defesa muito grande, um volume de jogo espetacular e que vai trazer problemas para o nosso time. Estamos trabalhando a questão da paciência, pois eles vão defender, vão colocar a bola em jogo e temos que saber enfrentar essa questão. Além disso, eles têm uma equipe extremamente habilidosa, que vem em crescimento. E ganhar do Brasil é uma etapa importante para essa reconstrução do time da França", enfatizou o comandante.

Líder do Grupo A da Liga Mundial, com 11 pontos, ao lado da Bulgária, o Brasil irá iniciar nesta sexta uma série de duelos em solo nacional pela Liga Mundial. Após pegar os franceses, medirá forças com os búlgaros, em Brasília, e depois terá pela frente os Estados Unidos, no Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas