A equipe brasileira de vela que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem entre os próximos dias 14 e 30 de outubro, chegará ao México com uma projeção otimista. A expectativa é a que o País consiga subir ao pódio em oito das nove categorias que serão disputadas.
"O objetivo é sempre a medalha, não importando a cor, pois isso já é difícil o suficiente. Sendo assim, da equipe que está indo ao Pan, nossa expectativa é a melhor possível. Apostamos em oito medalhas. As mais esperadas, pois nada é garantido no esporte, são do Snipe e J24", afirmou a chefe da equipe brasileira da vela, Martha Rocha.
Os atletas do Brasil estarão presentes nas nove categorias: Hobie Cat 16, J24, Laser, Laser Radial, Lightning, Snipe, Sunfish, RS:X masculino e feminino. Caso seja confirmada a projeção, a equipe melhorará o resultado obtido no Pan do Brasil, em 2007, quando conseguiu sete medalhas no total, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Os velejadores brasileiros embarcaram nesta segunda-feira para Puerto Vallarta, que fica a 300 quilômetros de Guadalajara, onde farão cinco dias de aclimatação antes do início das regatas, que está marcado para a próxima segunda. A ideia é se ambientar ao calor intenso e ventos fracos que devem ser constantes durante a disputa.