Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por 3 sets a 1

Brasil reage e derrota Polônia no Grand Prix de vôlei

Agência Estado
26 ago 2010 às 08:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou da derrota para o Japão na primeira rodada da fase final do Grand Prix. Nesta quinta-feira, em Ningbo, na China, as atuais campeãs do torneio derrotaram a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17.

Sheilla foi o principal destaque do triunfo brasileiro e maior pontuadora do confronto, com 20 acertos, sendo 15 em ataques. Jaqueline, com 16 pontos, e Fabiana, com 15, também tiveram bom desempenho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil começou melhor o primeiro set e foi aos dois tempos técnicos em vantagem (8/4 e 16/11), se aproveitando dos vários erros poloneses e contando com atuação destacada de Fabiana no ataque e no bloqueio. A Polônia esboçou uma reação e empatou a parcial em 20/20, mas a seleção brasileira triunfou por 25/21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O segundo set foi muito equilibrado, com as polonesas indo ao primeiro tempo técnico com uma vantagem mínima (8/7), principalmente por conta do excessos de erros brasileiros. Quando a disputa estava empatada em 23/23, Agnieszka Bednarek-Kasza fez um ponto de ataque e um de bloqueio e definiu o triunfo das europeias por 25/23.

Publicidade


A situação de equilíbrio permaneceu no terceiro set e a Polônia foi ao segundo tempo técnico com uma vantagem mínima (16/15). Depois disso, porém, o Brasil dominou a parcial e triunfou por 25/20, com o último ponto sendo marcado por Jaqueline.


Em vantagem, o Brasil dominou o quarto set, principalmente por conta do bom desempenho de Sheila, Fabiana e Jaqueline. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães abriu 11/6 com facilidade e precisou apenas administrar a sua vantagem para triunfar por 25/17, vencendo o duelo por 3 sets a 1.

Também nesta quinta-feira, os Estados Unidos obtiveram a segunda vitória na fase final do Grand Prix com um triunfo sobre a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/14. As norte-americanas chegaram aos cinco pontos na classificação, com um a mais do que o Brasil. As duas equipes se enfrentarão na sexta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade