Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revezamentos

Brasil se garante no Mundial no 4x400m masculino e é eliminado no 4x100m feminino

Agência Estado
24 abr 2017 às 09:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil encerrou a sua participação no Mundial de Revezamentos, realizado em Nassau, nas Bahamas, com uma equipe classificada ao Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de agosto em Londres. A vaga foi assegurada pelo quarteto masculino do 4x400 metros, enquanto o time feminino do 4x100 metros acabou sendo desclassificado.

O quarteto do 4x400m, formado por Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Hugo Balduino de Sousa e Lucas da Silva Carvalho, havia se classificado para a final no sábado e só precisava completar a prova na noite de domingo para assegurar a sua vaga em Londres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E foi isso que aconteceu. Com um tempo pior do que o das eliminatórias, quando fez 3min05s05, o quarteto ficou em sétimo lugar na final com a marca de 3min05s96. Os Estados Unidos, que contaram com a participação de LaShawn Merritt, marcaram 3min02s13 e venceram uma disputa acirrada com Botswana (3min02s28) para faturar o ouro. A Jamaica ficou com o bronze (3min02s86).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na disputa feminina do 4x100 metros, o quarteto brasileiro avançou à final ao ficar em quarto lugar na sua eliminatória, com 44s20. Só que um erro na primeira passagem do bastão, entre Bruna Jessica Farias e Tania Ferreira da Silva, provocou a desclassificação da equipe, que também contava com Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos.

Publicidade


A medalha de ouro foi conquistada pela Alemanha, com 42s84, seguida por Jamaica, com 42s95, e da China, com 43s11. O quarteto dos Estados Unidos, favorito a vencer a prova, foi desclassificado.


Outros resultados

Publicidade


Liderada por Andre De Grasse, a equipe do Canadá venceu a disputa do 4x200 metros com o tempo de 1m1in9s42. O quarteto dos Estados Unidos foi o segundo colocado e o time da Jamaica, que contava com Yohan Blake, ficou em terceiro.


As brasileiras Jailma Sales de Lima, Jessica Roberti da Silva, Geisa Coutinho e Natallia Oliveira da Silva venceram na noite de domingo a final B do revezamento 4x400 metros.

A equipe das Bahamas conquistou a inédita disputa do 4x400 metros misto. Já os Estados Unidos levaram o ouro no 4x800 metros masculino e no 4x400 metros feminino.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade