Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revanche

Brasil se vinga da Argentina e vence rival no handebol

Agência Estado
13 jan 2013 às 15:02

Compartilhar notícia

- Divulgação/Photo&Grafia
Publicidade
Publicidade

Desde a derrota na final dos Jogos Pan-Americanos, que custou a vaga nos Jogos de Londres, a Argentina estava engasgada na garganta da seleção brasileira masculina de handebol. A revanche veio neste domingo, com vitória convincente, por 24 a 20, pela segunda rodada do Mundial da categoria, em Granollers, na Espanha. E de nada adiantou a visita que o time argentino fez ao craque Messi, na véspera. O melhor do mundo não levou sua sorte.

A equipe brasileira vinha de um revés para a Alemanha, por 33 a 23, na estreia, sábado, e precisava vencer para seguir com chances de avançar na competição. Pela fase de grupos, o Brasil ainda pega França, Montenegro e Tunísia, precisando de um triunfo para avançar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil começou o jogo melhor contra o seu maior rival e logo abriu 5 a 2. Mas a recuperação argentina também não tardou e o empate veio em 6 a 6. Depois disso a partida seguiu equilibrada, quase sempre com os brasileiros à frente, com vantagem de até dois pontos. Os argentinos só lideraram em duas parciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Apenas mais perto do fim do jogo é que o Brasil conseguiu se distanciar um pouco, abrindo 20 a 17. O único momento em que a vantagem chegou a quatro pontos foi exatamente depois do último gol, de Arthur Patrianova, que sacramentou o 24 a 20. O armador Fernando Pacheco mais uma vez foi o artilheiro da equipe, com oito gols, enquanto Arthur fez cinco.

O Brasil volta à quadra, na terça-feira, mais uma vez em Granollers, cidade próxima de Barcelona. A rival da vez é a França, grande favorita a ficar com a primeira colocação do Grupo A.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade