Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Cidade indefinida

Brasil sediará Copa do Mundo de Vôlei de Praia em 2013

Agência Estado
01 nov 2012 às 11:19

Compartilhar notícia

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quinta-feira a criação da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. A primeira edição será realizada no começo do próximo ano, entre os dias 9 e 13 de janeiro, no Brasil. A cidade do País que receberá a competição, porém, ainda não foi definida, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

A Copa do Mundo terá representantes de 10 países nas versões masculina e feminina. Vão participar do torneio as nações que conseguiram classificar duas duplas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres e os vencedores das Copas Continentais - ou o vice, se um país já estiver classificado pelo primeiro critério. Cada país será representado por apenas uma parceria.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Este é um momento importante para a FIVB e o vôlei de praia internacional", disse o brasileiro Ary Graça, presidente da federação. "Esta é a primeira vez que a FIVB organizada uma Copa do Mundo de Vôlei de Praia, e fazê-lo em um dos países mais populares do vôlei de praia no mundo adiciona peso ao evento. Nós estamos ansiosos para um grande espetáculo com os principais países do vôlei de praia".

Cadastre-se em nossa newsletter

Nas duas versões do torneio, os 10 países serão divididos em dois grupos de cinco, com os dois melhores de cada chave avançando às semifinais. O torneio feminino será disputado por Austrália, Maurício, Rússia, Argentina, Canadá, Brasil, República Checa, Alemanha, Estados Unidos e China. Já a competição masculina terá a participação de Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela, Canadá, Brasil, Alemanha, Letônia, Suíça e Estados Unidos.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas