O Brasil terá 15 judocas na disputa do Grand Prix de Abu Dabi, competição que começa nesta quinta-feira e vai até sábado, nos Emirados Árabes Unidos. O evento faz parte do circuito mundial da Federação Internacional de Judô e vale pontos para o ranking, reunindo 133 atletas de 27 países.
Os principais destaques brasileiros em Abu Dabi estão na equipe feminina, que terá Erika Miranda, Rafaela Silva, Maria Portela e Maria Suelen Altheman, todas integrantes da seleção que disputou a Olimpíada de Londres. No caso do masculino, o grupo é renovado, cheio de jovens judocas.
Rafaela Silva, que representou o Brasil na Olimpíada de Londres na categoria até 57kg, fará sua estreia internacional no peso até 63kg. Mas ela luta apenas na sexta-feira. Nesta quinta, serão cinco brasileiras em ação: Taciana Lima (até 48kg), Gabriela Chibana (até 48kg), Eleudis Valentim (até 52kg), Erika Miranda (até 52kg) e Ketleyn Quadros (até 57kg).
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Na sexta-feira, o Brasil será representado por outros seis judocas: Rafaela Silva (até 63kg), Katherine Campos (até 63kg), Maria Portela (até 70kg) Marcelo Contini (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg) e Ricardo Serrão (até 81kg). E no sábado, mais quatro: Henrique Silva (até 90kg), Matheus Silva (até 100kg), David Moura (acima de 100kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 78kg).
"Tenho a expectativa de ser campeão em Abu Dabi. Nos últimos dias estudei bastante a lista de inscritos e tenho condições de voltar com um bom resultado. Apesar da prata em Roma (etapa da Copa do Mundo disputada no último fim de semana, na Itália), cometi algumas falhas que espero ajustar neste evento", disse David Moura.