Como o título da temporada já está assegurado pelas brasileiras Juliana e Larissa, a disputa da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ficou esvaziada. Sem a participação de algumas das principais duplas do mundo, a competição que começa nesta quinta-feira em Bangsaen, na Tailândia, terá um único representante do Brasil: Ágatha e Bárbara Seixas.
"Pela primeira vez, vamos começar o torneio já na fase principal, devido à boa temporada que fizemos. Muitos times bons não estarão nesta etapa, então estamos focadas para conseguir o primeiro pódio da nossa dupla no Circuito Mundial", disse Ágatha. "Os três meses que ficamos na Europa durante o Circuito Mundial foram muito importantes para o nosso aprendizado", completou Bárbara Seixas.
Sonhando com o pódio, Ágatha e Bárbara Seixas estreiam nesta quinta-feira na etapa da Tailândia, em jogo contra as irmãs colombianas Claudia e Andrea Galindo. Atualmente, as brasileiras ocupam a 31ª colocação no ranking mundial do vôlei de praia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo sem jogar na última etapa, Juliana e Larissa já asseguraram a conquista do título do Circuito Mundial - é a sétima vez que elas são campeãs da competição, repetindo os feitos de 2005, 2006, 2007, 2009, 2010 e 2011. As únicas que podiam ameaçar as brasileiras eram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, mas, com chances remotas, elas nem foram competir na Tailândia.