Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Evolução

Brasil termina Mundial de basquete na nona posição

Agência Estado
08 set 2010 às 18:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou nesta quarta-feira o ranking das primeiras equipes eliminadas na fase decisiva do Mundial masculino, disputado na Turquia. A seleção brasileira, que caiu nas oitavas de final na terça, em um grande jogo contra a arquirrival Argentina, garantiu a melhor posição possível, no nono lugar.


A colocação comprova a evolução em relação ao último Mundial. Em 2006, no Japão, o Brasil foi apenas o 17.º colocado, somando uma única vitória na competição. Além disso, o desempenho brasileiro em solo turco deve render algumas posições no ranking mundial da Fiba, no qual o time aparece atualmente em 14.º, atrás de seleções com bem menos tradição, como Angola, Nova Zelândia, Porto Rico e China.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A Fiba usou a campanha das seleções no Mundial como critério para o ranking do nono ao 16.º colocado. A Austrália foi a décima, seguida pela atual vice-campeã Grécia. Depois vêm Nova Zelândia, França, Croácia, Angola e China. Mais uma vez, o Brasil também pode comemorar o fato de ter terminado a competição à frente destas equipes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana



Na Turquia, o Brasil impressionou na primeira fase por fazer um jogo duro diante dos poderosos Estados Unidos, perdendo por apenas dois pontos. Além disso, caiu para a Eslovênia e somou vitórias sobre Irã, Tunísia e Croácia, esta última com boa vantagem. Nas oitavas, a seleção fez nesta terça uma das melhores partidas da competição contra a Argentina, campeã olímpica em 2004, mas caiu por 93 a 89.


O Mundial turco marcou o primeiro torneio com o técnico argentino Rubén Magnano à frente da equipe. No ano passado, o basquete brasileiro já havia dado sinais de reação com o título da Copa América. Agora, o desafio de Magnano é classificar o time no Pré-Olímpico das Américas, no segundo semestre do ano que vem. O Brasil não disputa uma Olimpíada desde 1996, em Atlanta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade