Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Competições

Brasil testa, na Rússia, seleção do Mundial de Judô

AGÊNCIA ESTADO
08 jul 2014 às 15:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No judô, no nível hierárquico das competições, um Grand Slam é o evento regular mais importante do Circuito Mundial, assim como acontece no tênis. Por isso, o Brasil vai levar força máxima para Tyumen, que pela primeira vez vai receber a etapa russa do Grand Slam que antes acontecia em Moscou.

Na competição, entre sábado e domingo, será testada a seleção que deverá disputar o Mundial de Cheliabinsk, também na Rússia. Afinal, o Brasil será representado em Tyumen por 13 dos titulares nas 14 categorias - a exceção é Tiago Camilo, da até 90kg. A delegação é completada por Ketleyn Quadros, quinta colocada na categoria até 57kg - Rafaela Silva é segunda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Essa é a última competição grande antes do Campeonato Mundial e por isso prevemos a participação da maioria dos países, tornando a competição muito forte. Lá encontraremos os possíveis adversários dos brasileiros no Mundial", disse o gestor de alto rendimento da seleção, Ney Wilson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Após o Grand Slam, no dia 17, será convocada a seleção que irá para o Mundial, entre 25 e 31 de agosto. Já pensando na competição mais importante da temporada, a delegação viaja acompanhada do estrategista Leonardo Mataruna. "É importante a presença dele para que possamos acompanhar a evolução dos nossos atletas, dos adversários e para que possamos ser ajudados a traçar as melhores estratégias de luta para os judocas brasileiros", explicou Ney Wilson.

Na comparação com a equipe que disputou o Mundial do ano passado, no Rio, são poucas alterações. Mariana Barros passou Mariana Silva no ranking da categoria até 63kg, enquanto Bárbara Timo tirou o posto de Maria Portela na até 70kg. No masculino, Alex Pombo deixou Bruno Mendonça para trás na até 73kg. Além disso, Victor Penalber (81kg) e Tiago Camilo (90kg) voltaram de lesão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade