Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Mundial

Brasil vai crescer com decisão, afirma Bernardinho

Agência Estado
26 jul 2009 às 08:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Bernardinho acha que a final da Liga Mundial, neste domingo, contra a Sérvia, a partir das 15 horas (de Brasília), será excelente para o processo de renovação da seleção brasileira masculina de vôlei, que conta com apenas cinco remanescentes da equipe que ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Pequim. O Brasil busca seu oitavo título da Liga Mundial e tentará repetir o feito de 2005, quando bateu a Sérvia na decisão, no mesmo ginásio em Belgrado.

"Espero novamente um ginásio lotado e uma festa bonita. Vai ser bom para esse time, num início de trabalho, enfrentar uma situação como essa", explicou o treinador, que espera um jogo bem complicado. "A Sérvia mostrou ser um time consistente, regular, que erra pouco e fez por merecer essa vaga na decisão."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um dos que estavam naquela final era o ponta Giba, capitão do Brasil hoje. "Lembro bem dos apitos da torcida e do momento de estourar o champanhe, após vencer a partida", brincou. "As coisas se repetem. Foi bom a Sérvia ter ganhado de Cuba. Vai ter mais gente no ginásio e a festa vai ficar boa."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Um dos principais bloqueadores do Brasil, o meio-de-rede Lucas sabe que vai ter trabalho para parar a fera Miljkovic, autor de 26 pontos na semifinal, contra Cuba. "O jogo da Sérvia é ele, mas os centrais também são bons", advertiu o jogador, que disputa sua primeira decisão com a seleção principal. "O Miljkovic é a referência", completou o levantador Bruno, que faz sua primeira final como titular.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade