Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Brasil vence a França em último teste antes do Mundial

Agência Estado
25 ago 2010 às 20:00

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBB
Publicidade
Publicidade

Após somar quatro derrotas seguidas e se recuperar com a vitória sobre a Costa do Marfim, na segunda-feira, a seleção brasileira masculina de basquete conseguiu mais um triunfo nesta terça para encerrar a sua preparação visando o Mundial da Turquia. Pelo Torneio Internacional de Lyon, o Brasil derrotou a anfitriã França por 79 a 66.


A vitória garantiu o vice-campeonato para os brasileiros na competição amistosa. Na estreia, a equipe do técnico argentino Rubén Magnano havia sido derrotada pela Austrália, que ficou com o título. O triunfo serviu como revanche para o Brasil, que perdeu para a França em jogo preparatório disputado também em Lyon, na última sexta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Sem o pivô Nenê, cortado por lesão, a seleção já pôde contar nesta terça com o seu substituto: o também pivô JP Batista. O jogador, que chegou a Lyon na noite de segunda, atuou por cerca de sete minutos e não pontuou. Anderson Varejão, por sua vez, começou como titular, mas sentiu dores musculares pouco antes do intervalo e não voltou para o segundo tempo, sendo poupado por Magnano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Além do ala/pivô, o treinador escalou também o armador Marcelinho Huertas, o ala/armador Leandrinho, o ala Alex e o pivô Tiago Splitter no quinteto titular, que deve ser repetido na estreia do Brasil pelo Mundial. Destes, os maiores destaques foram Splitter, cestinha do jogo com 19 pontos, e Leandrinho, que marcou mais 16 pontos.



Mas o banco brasileiro também teve grande contribuição na vitória, que só veio com uma arrancada no terceiro quarto, depois de a equipe ir para o intervalo perdendo por 44 a 39. O ala Marcelinho Machado foi o segundo melhor pontuador do time, com 18 pontos, e o pivô Murilo também foi importante no garrafão, anotando sete pontos e oito rebotes.


Com a preparação encerrada, o Brasil embarca na manhã desta quarta (no horário da França) para Istambul, onde faz a sua estreia pelo Mundial. O primeiro duelo será às 15h30 (de Brasília) de sábado, contra o Irã. Na primeira fase, a seleção ainda encara Tunísia, Estados Unidos, Eslovênia e Croácia na briga por uma das quatro vagas no Grupo B.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade