Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Yellow Cup

Brasil vence a Romênia em torneio preparatório para o Mundial Masculino de Handebol

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 jan 2017 às 08:46

Compartilhar notícia

- Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Publicidade
Publicidade

A Seleção Masculina de Handebol passou pelo primeiro desafio na Yellow Cup, nesta sexta-feira (6), torneio amistoso preparatório para o Mundial da modalidade, que será disputado na França, a partir do dia 11. A equipe comandada por Washington Nunes, bateu a Romênia, em Winterthur, na Suíça, com o placar de 25 a 24 (13 a 13 no primeiro tempo), e mostrou que está no caminho certo.

Esse período tem grande importância para a equipe ganhar o entrosamento que falta para estar 100% até a estreia contra a França na próxima quarta-feira (11) e principalmente para as jovens apostas do treinador, que foram integradas ao elenco. A equipe verde e amarela saiu na frente e conseguiu levar uma pequena vantagem a maior parte do tempo, mas que foi muito importante para toda a sequência do duelo. No final da primeira etapa, os romenos investiram em algumas ações de ataque que surtiram efeito e deixaram tudo igual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo intenso, e Washington fez várias trocas e colocou todo mundo em quadra. O equilíbrio permaneceu até o final, quando os brasileiros conseguiram abrir dois gols de vantagem. Os adversários ainda colocaram a bola na rede mais uma vez, mas não conseguiram mais alcançar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


A avaliação de Washington foi positiva para a partida de estreia do Brasil, diante de uma equipe bastante forte como a Romênia. "O jogo foi dentro do que esperávamos. Conseguimos fazer uma boa rotação com os meninos. Há um bom tempo que não competimos e o primeiro jogo é sempre mais complicado. Como havia dito, foi um adversário interessante. Eles fizeram algumas propostas de defesa em 6x0, com a saída de um jogador não direto para tentar interceptar a bola, e também quando jogamos com um a mais, eles usaram a 4x1x1, que é um sistema diferenciado usado no Barcelona, e conseguimos vencer essas dificuldades. Isso foi muito bom. Tivemos uma participação equilibrada, dividimos bem os gols por quase toda a equipe e uma atuação muito boa dos meninos novos", disse.

Publicidade


O técnico pretende seguir a mesma linha de testar a todos os atletas na partida de amanhã, contra a Eslováquia. "O Cleryston e Guilherme fizeram um bom papel de avançado. O Ceretta e o Rogério entraram pouco tempo. A ideia é que amanhã joguem um pouco mais. Para amanhã queremos dividir um pouco mais as tarefas. O time da Eslováquia também requer bastante cuidado, mas precisamos ir compartilhando o tempo de todo mundo para que todos ganhem ritmo de jogo. A avaliação foi positiva. É um torneio importante também por vencer um adversário que está liderando a chave dele no Pré-Europeu, o que nos dá boas perspectivas para continuar crescendo", apontou o treinador.


O goleiro Maik Santos, o mais experiente da Seleção Brasileira, apontou a igualdade entre as equipes e exaltou o potencial do Brasil em não deixar o ritmo cair. "Tivemos um jogo um pouco lento e complicado do começo ao fim. Um confronto equilibrado, mas conseguimos abrir três gols no segundo do tempo. O grupo está pegando o ritmo um do outro. Temos uma equipe experiente, em que a maioria está jogando na Europa, em clubes grandes, então, sabe o que fazer dentro de quadra. Foi um jogo equilibrado e o importante é que saímos com a vitória."

Neste sábado (7), o Brasil encara a Eslováquia, às 13h30 (horário de Brasília). Os adversários sofreram uma derrota para os suíços na sexta, por 29 a 18.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade