Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei Masculino

Brasil vence a Rússia por 3 a 0 e dá 'passo importante'

Agência Estado
24 nov 2011 às 09:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Diante da então líder e invicta Rússia, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma vitória contundente nesta quinta-feira (24), ao fazer 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/22), em Kumamoto, no Japão. Assim, o Brasil assumiu a primeira colocação na classificação da Copa do Mundo e, segundo o técnico Bernardinho, deu "um passo importante" para conquistar o título.

"Com esse resultado, damos um passo importante, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Há sete passos a serem dados a partir de agora", disse Bernardinho, lembrando que ainda faltam mais sete das 11 rodadas previstas para a Copa do Mundo, competição disputada em pontos corridos e que classifica os três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bernardinho elogiou particularmente a atuação de Giba e Murilo na vitória sobre a Rússia. "O time esteve muito consistente e a nossa segurança é o ataque. Rodamos bem, fomos seguros em contra-ataque e tivemos rendimento espetacular dos dois ponteiros", afirmou o treinador, feliz também com a recuperação do Brasil após a derrota para a Itália na rodada anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"A grande virtude do nosso time é a humildade. Poderíamos ter vencido a Itália e, depois disso, sabíamos que era preciso uma boa preparação para enfrentar a Rússia e obter um resultado como esse. O campeonato é longo, mas fizemos a nossa parte hoje (quinta-feira). Um jogo como esse nos traz mais confiança", admitiu o líbero Serginho, eleito o melhor jogador da partida.


Agora, somando as vitórias sobre Egito, Estados Unidos e Rússia, além da derrota para a Itália, o Brasil lidera a Copa do Mundo - tem os mesmos 10 pontos da Polônia, mas leva vantagem nos critérios de desempate. E volta a jogar nesta sexta-feira, diante da China, a partir das 4 horas (horário de Brasília), novamente em Kumamoto, quando promete manter o ritmo forte.

"Aqui na Copa do Mundo, é preciso ganhar de todos os times e temos fortes adversários pela frente. Polônia, Cuba, Argentina, Sérvia, enfim, todo jogo vai ser encarado como uma final. Vamos pensar em vitórias dia após dia", avisou Murilo, que foi o maior pontuador da seleção brasileira no grande resultado diante da Rússia, quando terminou com 12 pontos somados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade