Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nesta madrugada

Brasil vence Cuba e fica a 1 vitória da semi no Mundial

Agência Estado
07 nov 2010 às 10:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira de vôlei feminino segue com campanha impecável no Mundial do Japão. Em partida realizada em Nagoya na madrugada deste domingo, a equipe chegou a perder o primeiro set para Cuba, mas se recuperou na sequência e venceu por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/13 e 25/18.

Com o resultado, o Brasil somou cinco vitórias e assumiu isoladamente a primeira colocação do Grupo F, após a derrota dos Estados Unidos para a Itália por 3 sets a 1. Assim, as norte-americanas permaneceram com quatro triunfos, enquanto as italianas chegaram ao terceiro e voltaram a sonhar com uma vaga na semifinal. Cuba, por sua vez, não tem mais chances de avançar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para se garantir entre as quatro primeiras, a seleção brasileira precisa apenas vencer uma de suas duas partidas restantes na segunda fase, contra Alemanha (terça-feira) e Estados Unidos (quarta). As europeias, aliás, também têm chance de chegar à semifinal depois da vitória sobre a República Checa, por 3 a 0, resultado que deixou as alemãs com três triunfos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Na partida deste domingo, a seleção brasileira caiu na provocação cubana no primeiro set e foi superada por 25/23. Mas a partir daí, a equipe encontrou o seu equilíbrio e conseguiu vencer sem maiores dificuldades, sobretudo por conta do bom desempenho coletivo.

Publicidade



Como já havia ocorrido na vitória sobre a Tailândia no sábado, Sheilla foi a maior pontuadora com 17 acertos. As demais jogadoras, no entanto, também contribuíram decisivamente para o resultado: Fabiana fechou com 15 pontos, Thaisa com 14, Jaqueline com 13 e Natália com 12.



"Sabíamos que seria um jogo difícil. As provocações continuam como antes. É sempre assim contra o Brasil, elas jogam duas vezes mais", comentou o técnico Zé Roberto. "A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio. Conseguimos uma vitória importante e demos um grande passo para a classificação para as semifinais".


Ainda neste domingo, a seleção holandesa foi surpreendida pela Tailândia por 3 sets a 1 e permaneceu com duas vitórias, ficando mais distante de uma vaga na semifinal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade