A seleção brasileira feminina de vôlei está na final da Copa Pan-Americana. Na noite desta sexta-feira (08), o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 1 (25/19, 25/14, 26/28 e 25/15), em 1h31 de jogo, em Ciudad Juárez, no México.
Com o resultado, as brasileiras mantiveram a invencibilidade na competição. Foram seis jogos e seis vitórias. O Brasil fará a decisão com a República Dominicana, que bateu os Estados Unidos, de virada, também por 3 a 1 (21/25, 25/19, 25/21 e 25/21). A final da Copa Pan-Americana está marcada para a noite deste sábado, às 23h (de Brasília), também em Ciudad Juárez.
O nome do Brasil no duelo contra as cubanas foi a central Thaisa. A campeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos (12 de ataque e seis de bloqueio). A ponteira Fernanda Garay e a oposto Sheilla também se destacaram, com 14 e 13 acertos, respectivamente. As brasileiras também se aproveitaram dos sucessivos erros das caribenhas. Ao todo, Cuba forneceu 34 pontos em erros para o time verde e amarelo.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
A central Fabiana fez questão de elogiar dois fundamentos do Brasil na partida contra Cuba. "Foi um bom jogo para a nossa equipe. Nosso bloqueio e o nosso saque foram fundamentais para a vitória. Agora nós já temos que pensar na final", afirmou Fabiana.
O treinador brasileiro, José Roberto Guimarães concordou com a central brasileira. "Como a Fabiana disse nosso bloqueio foi fundamental. Nós fizemos 15 pontos de bloqueio contra oito de Cuba. Nós sacamos muito e as partidas contra Cuba são sempre difíceis", garantiu Zé Roberto.