Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei feminino

Brasil vence Cuba e vai à final da Copa Pan-Americana

Redação Bonde
09 jul 2011 às 08:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final da Copa Pan-Americana. Na noite desta sexta-feira (08), o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 1 (25/19, 25/14, 26/28 e 25/15), em 1h31 de jogo, em Ciudad Juárez, no México.

Com o resultado, as brasileiras mantiveram a invencibilidade na competição. Foram seis jogos e seis vitórias. O Brasil fará a decisão com a República Dominicana, que bateu os Estados Unidos, de virada, também por 3 a 1 (21/25, 25/19, 25/21 e 25/21). A final da Copa Pan-Americana está marcada para a noite deste sábado, às 23h (de Brasília), também em Ciudad Juárez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome do Brasil no duelo contra as cubanas foi a central Thaisa. A campeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos (12 de ataque e seis de bloqueio). A ponteira Fernanda Garay e a oposto Sheilla também se destacaram, com 14 e 13 acertos, respectivamente. As brasileiras também se aproveitaram dos sucessivos erros das caribenhas. Ao todo, Cuba forneceu 34 pontos em erros para o time verde e amarelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


A central Fabiana fez questão de elogiar dois fundamentos do Brasil na partida contra Cuba. "Foi um bom jogo para a nossa equipe. Nosso bloqueio e o nosso saque foram fundamentais para a vitória. Agora nós já temos que pensar na final", afirmou Fabiana.

O treinador brasileiro, José Roberto Guimarães concordou com a central brasileira. "Como a Fabiana disse nosso bloqueio foi fundamental. Nós fizemos 15 pontos de bloqueio contra oito de Cuba. Nós sacamos muito e as partidas contra Cuba são sempre difíceis", garantiu Zé Roberto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade