O Brasil está classificado para as semifinais da Copa Pan-Americana de Vôlei. Na noite de terça-feira (5), a seleção feminina avançou no torneio ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 28/30, 25/18, 25/19, 17/25 e 15/11, em 2 horas e 4 minutos, en partida realizada no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México.
Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo B, com cinco vitórias em cinco jogos disputados, e avançou direto para as semifinais. Os líderes de cada chave se classificam diretamente para as semifinais, o que aconteceu com a seleção brasileira e com a República Dominicana, que ficou em primeiro lugar no Grupo A ao derrotar Cuba (18/25, 35/33, 25/20 e 25/21) na terça-feira.
Assim, o Brasil só volta a jogar na Copa Pan-Americana de Vôlei na sexta-feira, pelas semifinais, contra adversário ainda a ser definido. "Os dois times jogaram para vencer. Eu tenho que agradecer ao público que torceu pelo Brasil durante toda a partida", disse Fabiana, que marcou 13 pontos no jogo.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Sheilla foi o principal destaque do Brasil, com 31 pontos, e Thaísa marcou 16. "Tie-break é sempre complicado. Nós lutamos do início ao fim e a partida foi muito equilibrada mas o nosso saque foi decisivo no final", afirmou o técnico José Roberto Guimarães.
O JOGO - O Brasil liderou o placar no início do primeiro set, mas as norte-americanas conseguiram equilibrá-lo com um saque balanceado, que dificultou a recepção brasileiras. Apesar de Sheilla ter feito 11 pontos, foi a seleção dos Estados Unidos que venceu por 30/28.
As norte-americanas começaram melhor no segundo set e foram ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de dois pontos (8/6). As brasileiras, porém, reagiram. Dani Lins teve duas boas sequências no saque que foram decisivas para o triunfo por 25/18.
O começo do terceiro set foi equilibrado, com o Brasil indo ao segundo tempo técnico com uma vantagem de apenas um ponto (16/15). Eficiente no bloqueio, a equipe dominou os momentos decisivos da parcial e venceu por 25/19.
No quarto set, porém, as brasileiras cometeram muitos erros e permitiram o triunfo das norte-americanas por 25/17. A derrota não abalou o Brasil para o tie-break. Assim, a equipe abriu três pontos no começo (4/1) e triunfou por 15/11 para garantir sua classificação às semifinais da Copa Pan-Americana de Vôlei.