Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Terceira vitória

Brasil vence e segue com chance de título no Grand Prix

Agência Estado
30 jun 2012 às 10:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei se manteve na luta pelo título do Grand Prix ao conquistar a terceira vitória na fase final do torneio, que está sendo realizada na cidade de Ninbgo, na China. Neste sábado, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães venceu a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/14, em 1 hora e 12 minutos.

Assim, o Brasil está em segundo lugar no Grand Prix, com 10 pontos, um a menos do que os Estados Unidos, que ocupam a liderança e venceram neste sábado a seleção cubana por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 26/24 e 25/14. Assim, brasileiras e norte-americanas vão disputar a última rodada da fase final do Grand Prix com chances reais de título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil encerra a sua participação no Grand Prix contra a Turquia, neste domingo, às 2 horas (de Brasília). Depois, torcerão contra os Estados Unidos, que vão enfrentar a seleção chinesa a partir das 8h30. "Precisamos ganhar da Turquia para seguir com chances de título. Sabemos que não dependemos só de nós, mas temos que fazer a nossa parte. A Turquia vem jogando bem e será mais um bom teste", afirmou Sheilla.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


Jogo

Publicidade


A seleção brasileira começou a partida deste sábado com Fernandinha, Sheilla, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia e Thaisa como titulares, além da libero Fabi. Jaqueline, Dani Lins, Mari e Juciely entraram durante o duelo. Sheilla foi a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos. Já Malika marcou 13 pontos para a Tailândia.


"O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado. Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas ao longo do confronto nosso saque e bloqueio funcionaram", disse Sheilla.

Publicidade


A levantadora Fernandinha destacou as dificuldades que o Brasil precisou superar para vencer a Tailândia. "É complicado jogar contra a Tailândia. Elas defendem e sacam muito bem, além de mexer bastante no jogo. O importante foi a vitória e os três pontos", explicou.


Para Zé Roberto, o duelo com a Tailândia serviu como um importante teste para a seleção brasileira, principalmente pela evolução que a equipe asiática apresentou nos últimos anos.

Publicidade


"A Tailândia melhorou muito nos últimos anos. É importante para o voleibol termos mais uma equipe jogando nesse nível. Jogamos pressionados durante o confronto. As tailandesas sacaram muito bem. No primeiro e no segundo sets tivemos muitos erros de recepção. Já no terceiro conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos", afirmou.


A Tailândia surpreendeu o Brasil no começo do primeiro set ao abrir 4/0 e ir ao segundo tempo técnico vencendo por 16/12. As brasileiras, porém, reagiram. A equipe virou o placar para 18/17 e conseguiu fechar a parcial em 25/20.


O bom desempenho do bloqueio foi fundamental para que o Brasil abrisse três pontos de vantagem no começo do segundo set (8/5). As tailandesas, com volume de jogo, conseguiram equilibrar o duelo, mas foi o Brasil que conseguiu vencer a disputada parcial por 25/23.

No terceiro set, a Tailândia conseguiu se manter próxima do Brasil no placar apenas no começo. Depois, a seleção brasileira deslanchou, venceu com tranquilidade por 25/14, garantindo o triunfo por 3 sets a 0, que mantém a equipe com chances reais de faturar o título do Grand Prix.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade