O Brasil venceu a Turquia por 3 a 2 na repescagem e se classificou para disputar a medalha de bronze na chave feminina do Mundial por Equipe de Judô, que está sendo disputado em Salvador. A equipe brasileira, que estreou vencendo o México, perdeu a chance de brigar pelo ouro ao ser derrotada pelo Japão na segunda rodada. Agora o adversário da luta da medalha sai do perdedor entre China e Mongólia.
Na repescagem, Erika Miranda foi a primeira a lutar. Deixando na reserva Sarah Menezes, campeã olímpica da categoria até 48kg (que faz parte do programa do Mundial), Erika mais uma vez foi escalada para lutar na até 52kg e venceu a turca Ayse Arca por um yuko de vantagem.
O segundo ponto veio com Ketleyn Quadros, que venceu Nazlican Orzeler por ippon. Na luta seguinte, Katherine Campos foi surpreendida por Busra Katipoglu, que aplicou um wazari. A vitória brasileira veio no quarto confronto. Maria Portela venceu Selda Karadag (que é de uma categoria abaixo) e fez o terceiro ponto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Quando o ponto já não valia nada, a reserva Rochele Nunes ganhou a chance de lutar no lugar de Maria Suelen Altheman entre as peso pesado e perdeu por ippon para Belkis Zehra Kaya, que já foi campeã mundial.