Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei feminino

Brasil vence EUA e enfrenta o Japão na semifinal

Agência Estado
10 nov 2010 às 10:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em partida que servia mais como preparação para as semifinais, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/19 e 25/23) nesta quarta-feira, na cidade japonesa de Nagoya, e garantiu o primeiro lugar do Grupo F do Mundial feminino de vôlei, o que só perderia com um milagre.

Em um primeiro set muito disputado, como era esperado, o Brasil abriu vantagem no momento crucial e fechou em 25/19 em linda bola de Jaqueline, no corredor. Só com este set, a equipe do técnico José Roberto Guimarães já havia obtido a primeira posição do grupo rumo às semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após ficar atrás no placar durante todo o segundo set, dominado pelas americanas, o Brasil apertou o ritmo no final e conseguiu empatar em 21 a 21. A partir daí, o equilíbrio se manteve, mas os EUA fecharam em 26/24 após bola de Natália para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


No terceiro set, o Brasil voltou ao seu normal e, apesar do bom jogo americano, não teve maiores dificuldades para fechar em 25/19, em saque para fora de Hooker.


O jogo foi mais duro no quarto set, em que o Brasil liderou desde o começo. Os EUA pressionaram no fim e chegaram a colocar em risco a vitória brasileira no set. Depois de José Roberto Guimarães pedir tempo, Sheila acertou uma pancada e fechou o placar em 25/23.

O próximo compromisso do Brasil será no sábado, diante do Japão - as donas da casa - às 6h45 (de Brasília). Já os EUA encaram a Rússia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade