Em partida que servia mais como preparação para as semifinais, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/19 e 25/23) nesta quarta-feira, na cidade japonesa de Nagoya, e garantiu o primeiro lugar do Grupo F do Mundial feminino de vôlei, o que só perderia com um milagre.
Em um primeiro set muito disputado, como era esperado, o Brasil abriu vantagem no momento crucial e fechou em 25/19 em linda bola de Jaqueline, no corredor. Só com este set, a equipe do técnico José Roberto Guimarães já havia obtido a primeira posição do grupo rumo às semifinais.
Após ficar atrás no placar durante todo o segundo set, dominado pelas americanas, o Brasil apertou o ritmo no final e conseguiu empatar em 21 a 21. A partir daí, o equilíbrio se manteve, mas os EUA fecharam em 26/24 após bola de Natália para fora.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
No terceiro set, o Brasil voltou ao seu normal e, apesar do bom jogo americano, não teve maiores dificuldades para fechar em 25/19, em saque para fora de Hooker.
O jogo foi mais duro no quarto set, em que o Brasil liderou desde o começo. Os EUA pressionaram no fim e chegaram a colocar em risco a vitória brasileira no set. Depois de José Roberto Guimarães pedir tempo, Sheila acertou uma pancada e fechou o placar em 25/23.
O próximo compromisso do Brasil será no sábado, diante do Japão - as donas da casa - às 6h45 (de Brasília). Já os EUA encaram a Rússia.