Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil vence Japão e lidera fase final do Grand Prix

Agência Estado
29 ago 2013 às 11:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de massacrar os Estados Unidos em sua estreia na fase final do Grand Prix, na última quarta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a conquistar uma vitória por 3 sets a 0, nesta quinta, ao bater o Japão com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo (JAP).

Com o novo triunfo, o Brasil se garantiu na liderança isolada deste estágio derradeiro da competição, com seis pontos, um à frente da vice-líder China, que horas mais cedo bateu a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 28/30, 25/22, 26/28, 25/13 e 15/10.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As chinesas também acumulam duas vitórias em dois jogos nesta fase final, mas triunfos por 3 sets a 2 rendem apenas dois pontos, e não três. Por isso, a seleção oriental está logo atrás das brasileiras, que voltarão a jogar nesta sexta-feira, às 3h30 (de Brasília), contra a Itália.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Em outro duelo disputado nesta quinta no Japão, a Sérvia derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, 25/23, 20/25, 25/18 e 25/23, e chegou aos mesmos três pontos das japonesas, que figuram na terceira posição pelos critérios de desempate. A Itália, pelo ponto somado na derrota para a China, ocupa o penúltimo lugar, enquanto as norte-americanas amargam a lanterna, sem nenhum ponto.

Publicidade


No confronto desta quinta, o Brasil travou um primeiro set equilibrado com o Japão, que foi para a primeira parada técnica em vantagem de 8 a 7 e chegou a abrir 14 a 11. Porém, depois que o técnico José Roberto Guimarães trocou Monique por Sheilla, o time nacional começou a reagir. E justamente por meio de uma boa sequência de saques de Sheilla, as atuais campeãs olímpicas fecharam o primeiro set por 25 a 21.


Já o segundo set parecia desenhar uma vitória do Japão, que mais uma vez abriu vantagem e chegou a fazer 9 a 4. O Brasil, entretanto, voltou a reagir aos poucos e, depois de estar perdendo por 13 a 9, conseguiu empatar em 14 a 14, antes de ir para a segunda parada técnica vencendo por 16 a 15. E, mais eficientes nos momentos decisivos, as brasileiras fecharam a segunda parcial em 25 a 22.


Confiante com as boas reações que acumulou no jogo, o Brasil entrou com tudo na terceira parcial e logo abriu 5 a 1. O Japão ainda reagiu e foi para a primeira parada técnica perdendo por 8 a 7. Mas, assim como aconteceu nos sets anteriores, as brasileiras deslancharam no final do confronto para liquidar o duelo em 25 a 17.

O Brasil entrou em quadra nesta quinta com Dani Lins, Monique, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. Sheilla, Michelle e Claudinha entraram no time durante o confronto. A ponteira Gabi, com 19 pontos, foi o grande destaque do duelo, enquanto Fê Garay e Thaísa também brilharam, respectivamente com 15 e 14 acertos. Yukiko Ebata e Saori Kimura, com respectivos 11 e 10, foram as maiores pontuadoras japonesas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade