Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa Internacional

Brasil vence o Japão em torneio feminino de vôlei

Agência Estado
15 jul 2011 às 21:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Confirmando o favoritismo, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/22, nesta sexta-feira, em Brasília. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Internacional, quadrangular amistoso realizado no ginásio Nilson Nelson.


O técnico José Roberto Guimarães elogiou o desempenho das jogadoras brasileiras, que neutralizaram bem os contra-ataques japoneses. "O Japão é um time muito concentrado no defensivo, na velocidade, no contra-ataque. Para neutralizar isso, concentremos no defensivo, tanto no bloqueio quanto na defesa. Pela nossa estatística, fizemos 22 pontos de bloqueio, contra quatro do Japão", analisou o treinador, que só apontou um ponto a ser melhorar: "O passe. Precisa melhorar a defesa de bolas mais largadas para as laterais, para as linhas. Deixamos de tocar em bolas importantes".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A análise de que a equipe esteve bem no bloqueio foi reforçada pela centra Thaisa, um dos destaques do Brasil neste início de preparação para o Grand Prix e para a Copa dos Campeões. "A gente estava muito preocupada com nosso bloqueio, já que o estilo de jogo delas é mais difícil para a gente. Mas acho que a gente se preocupou tanto que fez bem. Estamos no começo ainda. Tivemos erros, mas totalmente aceitáveis. O time ainda tem muito o que melhorar", avaliou a jogadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Na base da velocidade, as japonesas abriram quatro pontos no início do primeiro tempo, fazendo 11/7. O Brasil só assumiu a liderança do primeiro set em 20/19. No saque de Tandara, atleta natural de Brasília, a seleção segurou o rodízio japonês e fechou a parcial em 25/21.



O Brasil manteve o ritmo e logo abriu vantagem no segundo set. Mais uma vez no saque de Tandara, a seleção fez 25/16 para abrir 2 a 0. A terceira parcial, apesar da reação japonesa, foi novamente vencida pelas donas da casa, desta vez por 25/22.


O último jogo do Brasil no quadrangular acontece no sábado, às 10h, contra a Itália, equipe que perdeu do Japão na primeira rodada e, nesta sexta-feira, mais cedo, fez 3 a 1 no Peru, com parciais de 22/25, 25/20, 25/14 e 25/12.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade