Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil vence Polônia e garante liderança na Liga Mundial

Agência Estado
29 jun 2011 às 18:46

Compartilhar notícia

A vitória levou o Brasil a 27 pontos no grupo A, não podendo mais ser ultrapassado nem pela Polônia nem pelos EUA - Divulgação/CBV
Publicidade
Publicidade

O Brasil confirmou nesta quarta-feira o primeiro lugar do grupo A da Liga Mundial de Vôlei. Em Katowice, na Polônia, o time comandado por Bernardinho entrou em quadra já classificado para a fase final e venceu os donos da casa por 3 a 1 , com parciais de 25/23, 25/18, 16/25 e 26/24. Com o resultado, se reabilitou da derrota para os Estados Unidos, no final de semana passado.


Brasil e Polônia voltam a se enfrentar na quinta-feira, novamente em Katowice, no último jogo de ambos na primeira fase da Liga Mundial. Os times depois começam a se preparar para a fase final, em Gdansk, também na Polônia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A vitória levou o Brasil a 27 pontos no grupo A, não podendo mais ser ultrapassado nem pela Polônia nem pelos Estados Unidos, que têm 18 (os norte-americanos têm um jogo a menos). Oito equipes jogam a fase final, mas a Polônia está pré-classificada por ser o país-sede. Como os EUA tendem a vencer Porto Rico na última rodada, devem ficar com a segunda colocação da chave. Com isso, seria eliminado o pior segundo colocado, posto atualmente ocupado pela Bulgária, no grupo B. Além do Brasil, a Rússia e a Itália também já estão classificados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



O destaque da partida desta quarta-feira na Polônia foi o oposto Theo, substituto de Leandro Visotto, poupado nesta última rodada da primeira fase. Ele marcou 20 pontos, sendo 17 de ataque e 3 de bloqueio. Sidão também brilhou, com 13 pontos, sendo três de saque.



Wallace, que foi chamado para substituir Visotto no grupo, entrou apenas para fazer a inversão com o levantador e pontuou duas vezes. Ele não participará da fase final. Dante, que estreou na Liga Mundial apenas na rodada passada, mostrou que voltou bem, jogando a partida toda e marcando 12 pontos de ataque. Pelo lado da Polônia, Kurek, bem marcado, fez 13 pontos.


O dado negativo da vitória do Brasil foi o alto número de pontos da Polônia permitidos por erros brasileiros: 31, contra 29 cedidos por falhas dos poloneses. A equipe ainda levou 13 pontos de bloqueio, marcando apenas 11.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade