Pesquisar

Canais

Serviços

Vitória tranquila

Brasil vence Quênia no vôlei feminino e pegará Rússia nas quartas

Folhapress
02 ago 2021 às 15:11
- Wander Roberto/ COB
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou sua participação na fase de grupos nos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Quênia, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8, nesta segunda-feira (2), garantindo o primeiro lugar do Grupo A da competição, com 14 pontos e 100% de aproveitamento.


Já classificada, a seleção brasileira entrou em quadra brigando apenas pela liderança e José Roberto Guimarães mandou as titulares para o jogo. Contra a seleção queniana, que não somou nenhum ponto na competição, as brasileiras não encontraram nenhuma dificuldade, impondo seu ritmo em todos os sets e mantendo uma boa vantagem durante toda a partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Forte no ataque e com bom volume de jogo, o Brasil se impôs muito cedo no primeiro set, abrindo 7 a 2. A distância entre as equipes era evidente e a vantagem foi aumentando. Na reta final da parcial, o Quênia chegou a encaixar uma sequência de pontos, mas não chegou perto de ameaçar a seleção brasileira, que fechou o set em 25 a 10. A central Carol foi o destaque, com sete pontos.

Publicidade


No segundo set, as quenianas conseguiram evitar a disparada brasileira por mais tempo, mas, a partir do quinto ponto não teve jeito. O Brasil deslanchou e se impôs, variando ataques e quebrando a recepção adversária. As adversárias ainda tiveram um bom momento no set, chegando a cortar a diferença para cinco pontos, mas a reação parou e as brasileiras fecharam a parcial em 26 a 16, fazendo 2 sets a 0.


Para o terceiro set, José Roberto Guimarães promoveu três mudanças na seleção brasileira: Rosamaria, Natália e Ana Beatriz entraram nos lugares de Tandara, Fe Garay e Carol Gattaz. A equipe não perdeu o ritmo forte e logo abriu 7 a 1 no placar.

Publicidade


Com o jogo mais tranquilo, o técnico da seleção brasileira promoveu mais testes ao longo da parcial, que teve grande atuação de Rosamaria, que somou seis pontos.


Com a primeira colocação, o Brasil já conhece seu adversário nas quartas de final: as Atletas da Rússia, que ficaram em quarto lugar no Grupo B. Outro confronto já definido é entre EUA (1º do Grupo B) e República Dominicana (4º do Grupo A).

Dois confrontos ainda serão definidos por sorteio. A Sérvia, segunda colocada do Grupo A, e a Coreia do Sul, terceira colocada da chave, ficam no mesmo pote. No outro pote, Itália e Turquia, segunda e terceira colocadas do Grupo B, respectivamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade