Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Brasil visitará o Japão por vaga na elite da Copa Davis

Agência Estado
11 abr 2017 às 11:59

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

O Brasil terá que passar pelo Japão para voltar a jogar no Grupo Mundial da Copa Davis em 2018. Foi o que ficou definido nesta terça-feira, em sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), que também apontou o país asiático como sede do confronto válido pelos playoffs.

O confronto entre Brasil e Japão será disputado entre 15 e 17 de setembro em local ainda a ser definido pelos mandantes, que devem optar por uma quadra dura para a série. E o país que vai sediar o confronto precisou sorteado porque as equipes nunca haviam se enfrentado na Copa Davis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Japão tem como seu principal expoente o Top 10 Kei Nishikori, que neste ano não participou da série com a França, pela primeira rodada do Grupo Mundial, em que a equipe asiática foi derrotada, a forçando a disputar uma repescagem para se manter na elite Davis em 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Além de Nishikori, o número 7 do mundo, o Japão conta com outros três tenistas entre os cem melhores do ranking da ATP. São eles: Yoshihito Nishioka (63º), que se recupera de lesão, Yuchi Sugita (93º) e Taro Daniel (96ª).

Publicidade


Neste ano, no Rio Open, Bellucci (65º colocado no ranking) conseguiu uma surpreendente vitória sobre Nishikori. Além dele, Thiago Monteiro (81º) e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares defenderam o País no último fim de semana, quando superaram o Equador pelo Zonal Americano I, em Ambato, por 5 a 0, assegurando a sua presença nos playoffs da Davis. Outro tenista com potencial para ser convocado é Rogério Dutra Silva (69º).


O sorteio desta terça também definiu os outros sete jogos da repescagem. A Argentina, de Juan Martin del Potro, vai visitar o Casaquistão, a Suíça, que não vem contando com Roger Federer e Stan Wawrinka, receberá a Bielo-Rússia, enquanto o Canadá, de Milos Raonic, será mandante contra a Índia.

Confira todos os confrontos dos playoffs da Davis:
Casaquistão x Argentina
Colômbia x Croácia
Suíça x Bielo-Rússia
Holanda x República Checa
Portugal x Alemanha
Japão x Brasil
Hungria x Rússia
Canadá x Índia


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade