Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Título Inédito

Brasil volta a ganhar título em Roland Garros

Agência Estado
06 jun 2015 às 17:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tênis brasileiro conquistou neste sábado (6) um título inédito em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que é disputado em quadras de saibro em Paris. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram de virada os irmãos gêmeos norteamericanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 7/5 e levantaram a taça de campeão da chave de duplas masculinas.

Marcelo Melo é o primeiro brasileiro a conquistar o título de duplas em Roland Garros e também o primeiro do País a ser campeão do Grand Slam desde o tri de Gustavo Kuerten, em 2001 os outros dois foram em 1997 e 2000. Além de impedir o tricampeonato dos norteamericanos, que são a dupla número 1 do ranking mundial da ATP, o tenista mineiro conquistou seu primeiro título de Grand Slam da carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os irmãos Bryan, aliás, estavam engasgados na garganta de Marcelo Melo e dos brasileiros. Isso porque os norteamericanos ganharam do brasileiro e de Dodig na decisão de Wimbledon, em 2013, e poucos meses depois, na final do US Open, derrotaram o também mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. A partida na quadra central PhilippeChatrier, a última da programação deste sábado, teve a presença de Gustavo Kuerten na tribuna. Muito feliz com a conquista de Marcelo Melo, Guga fez questão de pegar seu celular e fazer imagens da comemoração do brasileiro com Dodig.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"É muito difícil jogar contra os Bryan, ainda mais com eles na frente do placar com set e quebra. Não há meio termo com eles, a tática era entrar agressivo, buscar as paralelas e ser sólido", disse Marcelo Melo, em entrevista ao canal BandSports já com a taça de campeão em mãos. "Eles não dão chance, mas tentamos acreditar e ir em todas as bolas. Depois que quebramos o saque do Mike, começamos a melhorar a energia. Esse break com o apoio dos brasileiros é muito importante".

A partida mostrou um equilíbrio enorme em todos os três sets. Na primeira parcial, nada de quebras e vitória dos norteamericanos no tiebreak por 7/5. Na segunda, cada dupla teve um saque quebrado e a decisão foi novamente para o tiebreak. Com direito até a uma jogada espetacular que arrancou aplausos de todos os torcedores, Melo e Dodig venceram por 7/5. No terceiro set, tudo igual novamente. Isso até o 11.º game com o jogo empatado em 5 a 5. Os irmãos Bryan foram quebrados e em seu saque, Marcelo Melo fez o ponto decisivo para o título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade