Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei masculino

Brasil volta a vencer Bulgária de virada na Liga Mundial

Agência Estado
06 jul 2013 às 16:06
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar a Bulgária de virada na Liga Mundial. Neste sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe dirigida por Bernardinho repetiu o placar do duelo de sexta-feira e superou os búlgaros por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 25/17 e 25/19.

Com o resultado, o Brasil permanece no primeiro lugar no Grupo A da Liga Mundial, agora com 19 pontos, com sete vitórias e uma derrota, e muito próximo da classificação para as finais do torneio - os dois primeiros colocados da chave avançam. A equipe dirigida por Bernardinho encerra a sua participação na fase de grupos na próxima semana, nos dias 13 e 14, quando vai receber os Estados Unidos no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste sábado, o Brasil iniciou a partida em Brasília com Bruno, Vissotto, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Dante, além do líbero Alan. Wallace, William e Maurício entraram durante o duelo. Vissotto foi o principal pontuador da partida, com 18 pontos, enquanto Sokolov se destacou pela Bulgária, com 14 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vitória de 89 a 62

Londrina Basketball vence Ponta Grossa e mantém a vice-liderança no Paranaense

Imagem de destaque
Paraskatismo

Atleta sem as pernas defende inclusão do skate nas Paralimpíadas

Imagem de destaque
Nova febre

Confira cinco dicas para se preparar para corridas de rua

Imagem de destaque
Paralímpiadas de Paris

Medalhista de prata, Tofalini é recebido com festa em Londrina


Após um início equilibrado de partida, a Bulgária deslanchou, com o bom aproveitamento de Sokolov no ataque, e chegou a abrir 10/5. O Brasil ainda diminuiu a vantagem dos búlgaros para um ponto - 12/11 -, mas cometeu muitos erros na recepção e no ataque. Assim, acabou sendo derrotado por 25/19.

Publicidade


O início da segunda parcial foi equilibrado, mas o Brasil foi aos dois tempos técnicos à frente no placar (8/7 e 16/14). Depois, a equipe abriu quatro pontos de vantagem (18/14), liderada pelo levantador Bruno, e conseguiu empatar o jogo em 1 set a 1 ao vencer por 25/21.


O terceiro set foi completamente dominado pelo Brasil, que abriu 6/1 logo no começo. Após o início favorável, a equipe ampliou a vantagem para sete pontos - 18/11 - em um bloqueio de Maurício Souza e não passou sustos no restante da parcial, vencida por 25/17.

A superioridade brasileira se repetiu no quarto set. A equipe aproveitou uma boa sequência de Lucão no saque e com dois bloqueios consecutivos de Maurício Souza, foi ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/4. Com a boa atuação de Vissotto, o Brasil chegou a fazer 20/14 e fechou o set em 25/19 para garantir mais uma vitória na Liga Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade