Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil volta a vencer Polônia na Liga Mundial

Agência Estado
05 jun 2011 às 14:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a enfrentar dificuldades, mas derrotou novamente a Polônia na Liga Mundial. Neste domingo, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, a equipe perdeu o seu primeiro set no torneio e derrotou a Polônia por 3 a 1, com parciais de 28/26, 23/25, 26/24 e 25/23, em duelo que marcou a volta de Murilo ao time.


Com a nova vitória, o time dirigido por Bernardinho lidera o Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos, seguido pelos Estados Unidos, que soma nove. A Polônia, que sediará a fase final da Liga Mundial, está com três pontos, e Porto Rico ainda não pontuou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Brasil volta a jogar no próximo fim de semana, quando encara duas vezes os Estados Unidos em Belo Horizonte, no sábado e no domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul



Bernardinho decidiu mudar a equipe que venceu a Polônia no sábado, com João Paulo Bravo e Rodrigão sendo substituídos pelos irmãos Gustavo e Murilo. Giba, Lucão, Leandro Vissotto, Bruninho e o líbero Serginho foram os outros titulares. Wallace, João Paulo Bravo, Marlon e Rodrigão entraram durante o duelo.

Publicidade



No primeiro set, Gustavo foi o principal destaque do Brasil ao fazer três pontos em bloqueios na apertada vitória por 28 a 26. A Polônia, porém, reagiu na segunda parcial, a liderou desde o início e contou com os ataques de Kurek para triunfar por 25 a 23.



O Brasil dominou o começo do terceiro set e foi ao segundo tempo técnico com cinco pontos de vantagem (16 a 11). A Polônia, porém, fez seis pontos seguidos e virou o placar. O final da parcial foi equilibrado e a equipe de Bernardinho conseguiu triunfar por 28 a 26.


O início do quarto set foi o mais tranquilo para o Brasil, que chegou a liderar por 15 a 9. Novamente, porém, a Polônia reagiu, graças ao potente saque de Kurek, e aproximou do placar. Mas a seleção brasileira definiu a vitória no Rio com um bloqueio de Lucão e Marlon.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade