A brasileira Bia Figueiredo anunciou que vai disputar toda a temporada 2011 da Fórmula Indy. Ela conseguiu patrocínio da Ipiranga e fechou o acordo com a mesma equipe pela qual fez algumas corridas no ano passado, a Dreyer & Reinbold Racing. Esta será sua segunda temporada categoria.
"Disputar um campeonato inteiro da Indy é tudo que eu sempre quis, como piloto e como pessoa. Estou orgulhosa por correr com as cores de uma empresa brasileira, por ter o apoio e a confiança no meu trabalho", afirma a piloto.
Em 2010, ela disputou quatro etapas do campeonato: São Paulo, Chicago, Miami e as 500 Milhas de Indianápolis, onde se tornou também a primeira mulher do País a competir na mítica prova. "É uma honra continuar com a Dreyer & Reinbold em 2011 e me juntar ao trabalho que a equipe está fazendo para crescer, se tornar grande. Eles já me conhecem e sabem o que eu preciso para me tornar forte", diz ela.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Bia correrá com o carro 24. "O carro número 24 tem um significado especial para a Dreyer & Reinbold Racing e estamos exultantes por nossa parceria", afirma Dennis Reinbold, co-proprietário da Dreyer & Reinbold Racing.
A brasileira já se encontra em Indianápolis, onde reside durante a temporada e onde fica a sede da equipe, trabalhando nos preparativos finais do seu carro para os testes particulares no circuito misto de Sebring, na Flórida, em 9 e 10 de março, e para os treinos coletivos que serão realizados no Barber Motorsports Park, no Alabama, em 14 e 15 de março.
Na Dreyer & Reinbold Racing ela terá a companhia do inglês Justin Wilson. Na F-Indy, ela é a terceira brasileira confirmada. Os outros são Hélio Castroneves (Penske) e Vitor Meira (AJ Foyt).