A judoca Mayra Aguiar (até 78kg) venceu neste domingo a etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Judô. Para conquistar o título, a atleta brasileira de apenas 18 anos disputou cinco lutas, tendo vencido quatro delas por ippon.
Na decisão, Mayra Aguiar venceu a japonesa Tomomi Okamura por ippon. Para chegar na decisão, a brasileira venceu a colombiana Anny Cortez, por ippon, a canadense Catherine Roberge, por ippon, a japonesa Ruika Sato, por wazari, e a húngara Abigel Joo, por ippon.
"Mayra não deu chances para a japonesa na final e teve atitude desde o primeiro segundo. Ela é extremamente competidora e luta muito concentrada, com tranquilidade e equilíbrio. Isto faz toda a diferença. A atuação dela nesta copa do mundo foi impecável", disse Rosicléia Campos, a técnica da seleção feminina de judô.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Campeão mundial em 2007, Luciano Corrêa (até 100kg) conquistou a medalha de prata na etapa de Viena da Copa do Mundo de Judô. Na final, ele foi superado por ippon pelo japonês Kaihan Takagi.
Antes disso, ele venceu o japonês Daisuke Kobayashi, por yuko, o italiano Gianluca Giaccaglia, por ippon, e os franceses Maxime Clement, por wazari, e Christophe Humbert, por ippon.
Walter Santos (+100kg) também deixou Viena com a medalha de prata. Depois de quatro vitórias, o peso pesado brasileiro perdeu na final para o japonês Hiroki Tachiyama por wazari.
Na primeira rodada, ele venceu por ippon o romeno Vladut George Simionescu. Depois, passou pelo checo Libor Uhlik com um ippon. Na terceira fase, ele bateu o japonês Masaru Momose com um wazari. Nas semifinais, superou Kazuhiko Takahash com um ippon.