Motivada pelo título da Golden League, a russa Yelena Isinbaeva não decepcionou neste sábado (12) e faturou a medalha de ouro no salto com vara na Final Mundial de Atletismo, em Tessalônica, na Grécia. A brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de prata.
Isinbaeva garantiu mais uma conquista ao saltar 4,80 metros. Depois de assegurar a vitória, a russa ainda tentou bater o recorde mundial ao tentar alcançar os 5,07 m, mas dessa vez não conseguiu obter uma nova marca. Ela havia quebrado o recorde no dia 28, na etapa de Zurique da Golden League, com 5,06 m, se recuperando do fracasso no Mundial de Berlim.
Fabiana Murer não teve dificuldade para superar as marcas de 4,40 m, 4,50 m e 4,60 m, mas não conseguiu avançar. Errou as três tentativas no salto de 4,70 m e garantiu a prata. Mesmo assim deixou para trás as polonesas Monika Pirek, bronze, a Anna Rogowska, campeã mundial, com 4,50 m.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Outra brasileira a competir neste sábado, Keila Costa ficou em sétimo lugar no salto em distância, com a marca de 6,53 metros. A vencedora da prova foi a americana Brittney Reese, com 7,08, seguida das russas Elena Sokolova (6,81) e Tatyana Lebedeva (6,79).