Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Coreia do Sul

Brasileira garante medalha no Mundial de boxe

Agência Estado
21 nov 2014 às 13:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A brasileira Clélia Costa garantiu uma vaga no pódio na categoria até 51kg no Mundial de boxe, que está sendo disputado na cidade sul-coreano de Jeju. Nesta sexta-feira, ela derrotou a russa Saiana Sagataeva e avançou às semifinais. Assim, ainda que perca da norte-americana Marlen Esparza no domingo, a pugilista tem garantida a medalha de bronze - não há disputa de terceiro lugar no boxe.

Na luta desta sexta-feira, dois árbitros deram vitória para Clélia enquanto outro entendeu que houve domínio da russa. A brasileira já havia vencido a campeã mundial de 2008, a francesa Sarah Ourahmoune, e também a australiana Kristy Harris. Sua próxima rival, a americana Esparza, foi medalhista olímpica em Londres. A semifinal será realizada na manhã de domingo. Se vencer, Clélia disputará a final na terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A medalha de Clélia tem um valor especial porque foi garantida em uma categoria olímpica. Nos Jogos Olímpicos do Rio, o peso pena admitirá atletas até 51kg, exatamente a categoria que Clélia disputa em Jeju. Em Mundiais são disputadas 10 categorias. Daqui até 2016, as lutadoras terão que se adaptar às três subdivisões de peso olímpicas: até 51kg, até 60kg e até 75kg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O pódio de Clélia é o segundo do Brasil na história dos Mundiais Femininos. A primeira conquista veio com Roseli Feitosa, campeã mundial em 2010 na categoria até 81kg, que não era olímpica. Nos Jogos Olímpicos de Londres, Adriana Araújo ganhou o bronze.

No Mundial de Jeju, a veterana da categoria até 60kg perdeu na segunda luta, diante da russa Olga Ochigava, em duelo equilibrado. Um dos árbitros apontou empate e outros dois deram a vitória para a Ochigava. Com a derrota, Adriana perdeu a chance de ir ao pódio na Coreia do Sul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade